Gabarito Simulado ENADE Publicidade e Propaganda

Gabarito Simulado ENADE Publicidade e Propaganda

Questões de múltipla escolha

1) A

2) C

3) D

4) C

5) A

6) B

7) D

8) C

9) E

10) B

11) A

12) A

13) A

14) A

15) D

16) A

17) B

18) A

19) E

20) C

21) A

22) A

23) B

24) A

25) A

26) D

27) C

28) E

29) C

30) A

31) B

32) C

33) NULA

34) A e B verdadeiro
C, D e Falso

35) D

36) A

37) C

38) D

39) A

40) E

41) A

42) E

43) B

44) A

45) A

46) B

47) C

48) D

49) B

50) A

51) B

52) C

53) A

54) C

55) A

56) B

57) A

58) D

59) E

60) D

61) C

62) C

63) D

64) A

65) D

66) A

67) A

68) C

69) D

70) A

71) D

72) E

73) E

74) E

75) E

76) B

77) A

78) B

Questões discursivas

79) Padrão de resposta esperada

O que um consumidor compra transcende suas necessidades profundas, a natureza dos produtos e serviços disponíveis em seu meio ambiente e, logo, a forma como ele os percebe. O mecanismo perceptual rege as relações entre o indivíduo e o mundo que o cerca e todo o conhecimento é necessariamente adquirido por meio da percepção. Seu impacto sobre o comportamento de compra é, conseqüentemente, onipotente.

80) Padrão de resposta esperada
A percepção é o processo por meio do qual indivíduos são expostos à informação, prestam atenção nela e a compreendem.
No estágio de exposição inicial, os consumidores recebem a informação por meio dos sentidos. No estágio de atenção, eles se concentram em um estímulo e para ele direcionam sua capacidade de processamento. No estágio de compreensão, eles organizam e interpretam a informação a fim de captar seu significado.

81) Padrão de resposta esperada
A modalidade comunicacional massiva se estabelece na relação autor-mensagem-meio-receptor, em sentido unidirecional, sem participação do receptor. Já a lógica da comunicação pressupõe um diálogo entre emissor e receptor, podendo este último participar como co-produtor da mensagem, quando questiona requisitos sobre o produto ou serviço. A manutenção de website estáticos não oferece nenhuma atração para o receptor que procura sites conversacionais, que permitam o relacionamento interativo. Onde o receptor possa adentrar as informações, modifica-las, enfim, modificar o conteúdo e adequando-o ao seu perfil. Aí a entrega da mensagem será mais efetiva.

82) Padrão de resposta esperada
Não. A moral é mutável com o tempo. Ela é histórica porque é um modo de comportar-se de um ser – o homem – que por natureza é histórico, isto é, um ser cuja característica é a de estar-se fazendo ou se autoproduzindo constantemente tanto no plano de sua existência material, prática, como no de sua vida espiritual, incluída nesta a moral. Por isso, podemos falar da moral da Antigüidade, da moral feudal própria da Idade Média, da moral burguesa na sociedade moderna etc.

 83) Padrão de resposta esperada

A) O tema apresentado no texto articula os contrários TRADIÇÃO e  MODERNIDADE.
B) A polissemia do enunciado se constitui no termo “gás”, que pode se referir ao fluido compressível (em sentido denotativo) ou também ao entusiasmo e animação da empresa ao prestar serviço à comunidade (em sentido conotativo, figurado).
C) O enunciatário do discurso publicitário é leitor médio da revista Veja. A intenção do texto é divulgar a responsabilidade com que a Nacional Gás trata pequenos e grandes consumidores do seu produto. O discurso não promove diálogo direto com seus consumidores, mas a intenção é produzir uma imagem institucional de perpetuidade, tradição e modernidade.

84) Padrão de resposta esperado:

>> A impressão com tipos móveis, ou impressão tipográfica, desenvolvida por Gutenberg possibilitou o início da impressão em larga escala de livros e demais impressos, possibilitando assim, a “democratização” da leitura.

>> A possibilidade de reproduzir um grande número de cópias idênticas de uma mesma obra criou, de imediato, um novo mercado inimaginável para a técnica dos copistas, mercado este previsível através do aproveitamento da xilografia, que era muito cara e trabalhosa. Portanto, a imprensa não se dirigia mais apenas aos estudiosos, a uma elite de amantes do livro ainda muito restrita.

>> Gutenberg e Fust lançaram as bases para a moderna publicidade impressa, que está ligada a produção de grandes quantidades de cartas simples, idênticas, feitas livremente numa variedade quase que infinita de combinações.

85) Padrão de resposta esperado:
>> É encontrar novas soluções para velhos problemas.

>> Comunicar de forma diferenciada e inusitada visando mostrar o que todo mundo vê, mas de uma forma diferente.

>> Criar: dar existência; dar origem; formar; imaginar; fundar; promover a procriação de. (Aurélio).

86) Padrão de resposta esperado:

>> Apaixonado pelo que faz.
>> Envolvimento profundo com o que faz.
>> Coragem para correr riscos.
>> Flexibilidade pessoal, abertura à experiência e tolerância à ambigüidade.
>> Autoconfiança e iniciativa.
>> Persistência.

le keto acv gummies let keto acv gummies review truth let keto gummies let keto supreme keto acv gummies review nobody tells this supreme keto acv gummies reviews kelly clarkson jokes her stylists only want to put her in s after weight loss shorts essential keto bhb gummies attention essential keto gummies review essential keto gummies male enhancement gummies 2 eva atropine male enhancement gummies 2023 unveiling the customers reviews and scams where to buy mx male enhancement pills read first scam or legit 1 top male enhancement pills that actually work in 2021l expansil cream keto hack shark tank weight loss natural safe effective where to buy keto hack reviews the male enhancement pill that gives very good results potenca male enhancement pills reviews harmony cbd male enhancement gummies official reviews vialift xl vialift xl male enhancement pills price pros and cons