Projeto “Contação de histórias” é homenageado pelo concurso Cidadania sem fronteiras

Contar histórias sempre fez parte da humanidade, desde a Pré-História quando os homens desenhavam nas paredes das cavernas para registrar o seu cotidiano, suas caças e os perigos enfrentados. Ao longo dos tempos, a narrativa foi se incorporando na vida das pessoas e tomando as mais diversas formas como os contos de fadas, os romances, as crônicas, as histórias em quadrinhos, entre outros tipos.
Além do mais, é por meio das histórias, que desenvolvemos nossa imaginação e criatividade, que nos relacionamos com o outro, que conhecemos as mais diversas culturas.
Entre tantos fatores que fazem da contação de histórias uma importante forma de desenvolvimento psíquico, cognitivo e interpessoal, consideramos para nosso projeto, como fator primordial, a oportunidade de podermos trazer alegria e conhecimentos a crianças menos favorecidas socialmente. Assim, o curso de Letras do Uni-FACEF participa com um projeto de Responsabilidade Social e incentiva nossos alunos a se envolverem nesses e em outros.
O projeto, em parceria com a Legião da Boa Vontade, iniciou-se no ano de 2005, tendo sido orientado no primeiro ano pela Professora Monica de Oliveira Faleiros, no ano de 2006, pela Professora Heloisa Mara Mendes, sempre sob a coordenação da Professora Sheila Fernandes Pimenta e Oliveira. Atualmente, a Professora Maria Eloísa de Sousa Ivan orienta os alunos para a execução das aulas, sob a minha coordenação.
Além das aulas ministradas por um grupo de alunos do 4º semestre do curso de Letras, também promovemos campanhas de arrecadação de brinquedos, gibis, livros infantis, jogos a fim de ajudarmos na implantação de uma brinquedoteca na unidade da LBV. Para a semana da criança, com a colaboração intensa de nossos alunos do curso de Letras arrecadamos mais brinquedos, além de chocolates, pirulitos, balas que serão dados nos dias 15 e 16 de outubro em uma festa que estamos organizando. Mais do que contar histórias, queremos lhes dar alegria, imaginação, sonhos…
Quero agradecer a todos que nos ajudaram, em especial, às professoras envolvidas no projeto, à Profa. Sheila por sua incansável crença no ser humano e no trabalho em equipe e aos nossos alunos do Curso de Letras, sempre prontos a participar de nossas atividades.
O Prêmio Cidadania sem Fronteiras, promovido pelo Instituto da Cidadania Brasil e pala Universidade Presbiteriana Mackenzie, ao homenagear nosso projeto, somente nos fez entender que o nosso sucesso depende da participação coletiva, do trabalho cotidiano, quase imperceptível, que é ajudar quem precisa de nossos conhecimentos, de nosso carinho, de nossa energia.
Obrigada, crianças, vocês são o motivo dessa homenagem!

vigor male xlp best male enhancement pills usa official website what are the best male enhancement pills and why men choose them beware lose your weight fast burns excess fat cleans body healthy weight loss manthenas health tipsprimal beast male enhancement gummies for boost sexual performance stamina power where to buy purest keto reviews shark tank episodes nutrizen keto acv gummies for you crush cravings boost ketosis weight loss transformation kelly clarkson unveils stylish bangs interviews ian somerhalder on extenze review does extenze male enhancement actually work my results crossfire keto gummies weight loss gummies shark tank 2023 updated client reviews lifetime keto gummies