Aluno de Sistemas de Informação desenvolve produto sustentável

O Suporte-H para notebook é o primeiro produto desenvolvido no Polo de Inovação Tecnológica do Uni-FACEF. O projeto de iniciativa do aluno Luis Carlos Tanaka da 1a turma do curso de Sistemas de Informação recebeu incentivo e colaboração dos professores para o desenvolvimento do produto, com o objetivo de torná-lo economicamente viável e ecologicamente correto conforme os princípios da instituição.

Segundo o aluno, o resultado é um produto focado na saúde do usuário de computadores portáteis. Funcional e moderno, o Suporte-H permite o uso do notebook com as mesmas características de um desktop (adicionado teclado e mouse), ajusta a altura da tela de modo ergonômico, auxilia na prevenção à LER (Lesão por Esforço Repetitivo), melhora o aproveitamento do espaço no local de trabalho, possibilita adequar à NR-17, norma regulamentadora do ministério do trabalho, dispensa o uso de ventilação adicional devido seu design e ainda pode facilmente ser desmontado e transportado.

O primeiro lote de cerca de 1000 peças produzido em escala industrial ficará pronta nos primeiros dias de abril/2011 e será apresentado em evento do Sebrae-SP que estará reunindo na capital empresas de TI de seis regiões do estado. Mais informações: www.tanaka.pro.br

Características do produto:
Ergonômico, favorece a postura corporal e saúde do usuário
Permite o uso do notebook como desktop (com opcionais)
Elegante, moderno e colorido, combina com diversos ambientes
Evita o superaquecimento do equipamento devido seu design
Dispensa o uso de ventilação adicional
Permite desmontagem parcial ou total para transporte
Ajusta-se a diversos tamanhos de notebooks e netbooks
Ecologicamente correto, é 100% fabricado de material reciclado
Totalmente reciclável