Alunos do Uni-FACEF plantam árvores em parque ecológico

Manhã de muito sol. Calor quase insuportável. Dezenas de jovens. Enxadas nas mãos. Sob a coordenação do Sr. Jasmar Coelho Neto e sua equipe, alunos do Uni-FACEF, calouros e veteranos de todos os cursos, participaram da prova de Revitalização de Espaço Público Urbano, no Parque Ecológico João Roberto Corrêa, como parte do Trote Solidário 2012, cujo tema é a preservação do meio ambiente (“Meio ambiente. Eu quero inteiro”).

Com o importantíssimo apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, nas pessoas do Secretário Dr. Ismar Rodrigues Tavares e de Eliana Jacintho de Lima Goulart Giuberti, Coordenadora de Educação Ambiental, a prova foi realizada na manhã de 03 de março e cerca de duzentas mudas de árvores típicas do cerrado brasileiro foram plantadas pelos alunos do Uni-FACEF.

Mais do que uma prova dentro da competição anual do Trote Solidário, foi um momento de celebração, e era visível a alegria e entusiasmo com que os jovens realizavam a tarefa. E não se restringiram a plantar o número mínino exigido por equipe; plantaram mais que o solicitado no regulamento.

Para o Uni-FACEF isso demonstra que estamos no caminho certo quando prioriza-se a formação profissional com o viés do humano, do solidário, do ético, numa visão holística do ser humano. E estimula a manter a rota.

Gabriel Silva, veterano do curso de Turismo, destacou que “aquele momento foi de extrema relevância, não só por se constituir em uma prova do Trote Solidário, mas incentivar a atitude sustentável e o trabalho em equipe”.

Lucas Cruvinel Lima, calouro de Publicidade e Propaganda, disse ter vivenciado um momento incrível na realização da prova. “Pude sentir a sensação verdadeira da solidariedade, de fazer e sentir o bem. Além disso, o trabalho em equipe foi essencial para o sucesso de nossa equipe. Para mim, particularmente, foi uma lição de vida, não pela gincana em si, mas por permitir refletir sobre o planeta e a sustentabilidade. A importância dessa prova, na minha opinião, vai muito além do que podemos ver; ela está em permitir que as pessoas se conscientizem sobre questões éticas, ambientais e de cidadania”.

“A realização da prova foi pano de fundo para que cada um refletisse sobre sua postura quanto às questões da preservação do meio”, afirmou a Profa. Melissa Franchini Cavalcanti Bandos, Coordenadora do Trote Solidário, completando que o objetivo foi cumprido.

O Uni-FACEF sente-se orgulhoso por seus alunos abraçarem as causas sociais e por entenderem a importância e a urgência na sustentabilidade.

Veja o álbum de fotos

crossfire keto gummies weight loss gummies shark tank 2023 updated client reviews magnarx plus review my experience using magnarx male enhancement pills via keto apple gummies review new alert 2023 via keto gummies review via keto reviews what did kelly clarkson use for weight loss how did kelly clarkson lose so much weight libomax male enhancement pills reviews where to buy in ca usa animale cbd male enhancement gummies reviews 2023 vialift xl vialift xl male enhancement pills price pros and cons truth behind kelly clarksons weight loss ozempic vs keto kelly clarkson keto gummies scam watch kelly clarkson inspiring weight loss journey jaxcey n24 baking news man plus reviews man plus male enhancement pills side effects benefits mens health sexgod review does sexgod work sexgod male enhancement gummies reviews sexgod male enhancement devatrim keto review a complete guide shark tank weight loss pillread to know actual fact these are the best male enhancement pills for men supreme keto acv gummies review nobody tells this supreme keto acv gummies reviews quick shot keto gummies