Professor da USP ministra aula especial no Mestrado do Uni-FACEF

Profª Daniela e Prof. Toninho

Profª Daniela e Prof. Toninho

O Uni-FACEF recebeu o Prof. Dr. Antônio dos Santos Andrade, que ministrou uma aula especial para a V Turma do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional do Uni-FACEF, no encerramento da disciplina “Relações Interpessoais e Desenvolvimento Regional”, a convite da professora titular, Profa. Dra. Daniela de Figueiredo Ribeiro.

O Prof. Santos Andrade é nome de referência na área de produção de subjetividades na contemporaneidade. Com pós-doutorado em Educação Especial da Universidade Federal de São Carlos (São Carlos/SP) e com formação em Psicodrama pelo Instituto de Psicodrama de Ribeirão Preto (Ribeirão Preto/SP), é titular da disciplina Psicologia Escolar, na graduação em Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, da USP. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Escolar, atuando principalmente na produção de subjetividade em educação, etnografia educacional, sociodrama educacional e análise de instituições educacionais.

Durante as três horas da aula especial, o Prof. Santos Andrade, ou simplesmente Toninho, como gosta de ser chamado, trabalhou conceitos de pensadores e estudiosos da área das subjetividades, como Deleuze, Guattari, Naffah Neto, Foucault e Moreno, apresentando as possibilidades de uma humanidade mais liberta dos padrões que enclausuram as sociedades e as limitam a visões de mundo que estão a serviço do pensar dominante. Afirmando que acreditar no homem, na humanidade, é o primeiro passo, o grande paradigma a ser quebrado, o Prof. Toninho destacou a importância de todos reconhecerem a necessidade de repensar como têm se colocado no mundo, na vida, repensar seus conceitos, desejos e valores; enfim, repensar a própria ideia de felicidade, para que, então, todos possam, de forma individual e coletiva, chegar ao território da verdadeira promoção humana.

O Prof. Toninho falou também sobre a importância da produção de conhecimento. Ele destacou que cada dúvida, cada questionamento deve ser um ponto de partida, não podendo adormecer no íntimo da pessoa; é preciso a investigação incansável, a busca interminável das respostas às perguntas que vão surgindo em cada um. Isso é produção de conhecimento, é vida, segundo o professor.

keto melt trim 800 weight loss supplement review shark tank diet pills ultimate male enhancement taylor perry smp easy keto gummies the keto table where and how to find natural male enhancement supplements primal grow pro montezumas secret male enhancement pills weight loss exercise at home workout exercise bellyfat weightloss loseweight yoga home joy keto acv gummies phallyx male enhancement pills will insurance pay for male enhancement growth matrix male enhancement review usa is growth matrix supplement safe choice cbd gummies usa male enhancement reviews 2023 benefits ketofitastic acv gummies reviews 2023 become the fittest ever with ketofitastic acv keto gummies