Professores fazem visita técnica a São Paulo

No final de junho, os Professores José Alfredo de Pádua Guerra e Thalisa Maria Jati Gilberto realizaram uma visita técnica a São Paulo, com os alunos do 3º semestre de Administração diurno e do 3º semestre de Ciências Contábeis. Para o Professor José Alfredo, muitos objetivos foram atingidos, entre eles o exercício da união e do espírito de equipe; o crescimento pessoal e o amadurecimento dos alunos.

Entusiasmado, o Prof. José Alfredo relatou a viagem: “Chegamos por volta das 7h30, no Mercado Municipal, conhecido carinhosamente por “Mercadão”, com sua imponente arquitetura da década de 1930, onde tomamos café da manhã. Percorremos os vários corredores com suas barracas de frutas – as mais variadas e exóticas; frios; carnes; temperos; e o tradicional sanduíche com mortadela (que alguns alunos se aventuraram a comer). Logo após, fomos para a Rua 25 de março, conhecida por seu comércio de eletroeletrônico e seus ambulantes.

Almoçamos no tradicional restaurante Bovinus, onde, com o valor subsidiado, os alunos tiveram a oportunidade ímpar de conhecer uma gastronomia requintada e glamurosa na cidade de São Paulo.

Visitamos, no período da tarde, o Terraço do Edifício Banespa/Santander – Edifício Altino Arantes, que com seus 35 andares proporciona vista panorâmica de 360° da cidade de São Paulo.

Em seguida, a visita do espaço BM&F BOVESPA, imponente e espetacular, quando os alunos tiveram a oportunidade de assistir a simulações de compra e venda de ações. Parte da visita na BM&F BOVESPA, assistimos, também, a um filme em 3D, e a uma palestra educativa. A visita à Bolsa foi encerrada com a visita ao acervo do museu interativo.

Já no final da visita a São Paulo, fomos à Praça da Sé, onde fica localizado o Marco Zero. Visitamos a Catedral da Sé, onde fizemos um tour por suas dependências e vimos a riqueza de suas figuras sacras.

A visita foi esplêndida e renovou a mente e a alma, em razão de tamanha gama de conhecimentos adquiridos”.

Os Professores José Alfredo e Thalisa registraram, ainda, os agradecimentos ao Uni-FACEF, pelo constante apoio e investimento, cedendo o ônibus para que a viagem pudesse ser concretizada.

Clique para ver a galeria de fotos