Notícias do programa Sol Amigo

Quais as novidades?

1. “Não existe bronzeado seguro”, diz especialista

2. Segunda turma Sol Amigo EaD terá início em outubro

—————————–—————————————————————————————————

1. “Não existe bronzeado seguro”, diz especialista

 

Por Karina Toledo

Agência FAPESP – Quando o assunto é a prevenção do câncer de pele, mais importante do que defender o uso de filtro solar é “fotoeducar” pacientes, médicos, indústria farmacêutica, políticos e autoridades de saúde, defende o dermatologista Fernando Stengel, presidente da Fundação Argentina de Câncer de Pele e membro do Conselho Internacional da Skin Cancer Foundation…. Para ler a reportagem na íntegra Clique aqui ou acesse o site da Agência FAPESP (http://agencia.fapesp.br/16012).

———————————————————————————————————————————

2. Segunda turma Sol Amigo EaD iniciará em Outubro

Em 2012, o Programa Sol Amigo lançou, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (FAPEMIG) e da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), o Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA) para a capacitação gratuita de professores do ensino fundamental e médio, assim como de outros profissionais interessados, por meio da Educação a Distância (EaD). Ressaltamos, mais uma vez, que o curso é gratuito e faz parte das atividades de extensão da UNIFEI.

A segunda turma de capacitação terá início em meados de Outubro. Para conhecer o Sol Amigo EaD e se inscrever, acesse o link “Ensino a Distância”, no site do Programa Sol Amigo: http://solamigo.org/

Fonte: Programa Sol Amigo