Professora e grupo de alunos do Uni-FACEF visitam a Argentina

A Profª Maria Silvia Rodrigues Alves esteve recentemente, com um grupo de alunos do curso de Letras do Uni-FACEF, em Buenos Aires, Argentina.

O grupo visitou a UTN – Universidad Tecnológica Nacional, com sede em Avellaneda, onde foram recepcionados por professores e pela alta direção daquela Instituição.

Na UTN, o grupo do Uni-FACEF participou de palestra explicativa sobre aquela instituição, com a qual o Uni-FACEF está firmando convênio; assistiu uma aula especial de Espanhol Para Estrangeiros; assistiu uma apresentação de tango.

A Profª Maria Silvia participou de uma reunião com a professora responsável pelo convênio que a UTN está firmando com o Uni-FACEF e contribuiu para o plano de metas do próximo ano. A assinatura do reitor da UTN deve ocorrer nos próximos dias.

Em nome do Uni-FACEF, a Profª Maria Silvia e os alunos fizeram uma entrega oficial do livro comemorativo dos 60 anos do Uni-FACEF, além de brindes personalizados do Uni-FACEF.

Além de conhecer as dependências da UTN, o grupo unifacefiano teve a oportunidade de conhecer Buenos Aires, visitando: Puerto Madero; Plaza San Martín; Calle Florida; Plaza de Mayo; Casa Rosada; Congreso; Defensa; Avenida de Mayo; Obelisco; Avenida 9 de julio; Avellaneda Provincia; Barrio San Telmo; Estadio La Bombonera; Bairro Boca; Caminito; Bairro Recoleta; Cemitério da Recoleta – Túmulo Evita Perón; Museo de Arte Moderna; Bairro Palermo Soho; entre outros.

A Profª Maria Silvia destacou o apoio recebido do Uni-FACEF para a realização dessa visita, agradecendo em especial ao Reitor, Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto. A Profª salientou a importância de ações dessa natureza, por ajudarem a complementar a formação dos alunos com algo concreto, como a vista a um outro país. A Profª Maria Sílvia lembra a importância da Chefe do Departamento de Letras, Profª Drª Ana Lúcia Furquim Campos Toscano, que deu total apoio à organização da viagem e por valorizar a participação em projetos e eventos da área. A Profª Maria Silvia ressaltou a importância do apoio de pessoas como o Professor Orivaldo Donzelli, Chefe do Departamento de Turismo; Profª Drª Sheila Fernandes Pimenta e Oliveira, Pró-Reitora Acadêmica; Prof. Drndo. José Alfredo de Pádua Guerra, Pró-Reitor Administrativo; e Profª Drª Melissa Franchini Cavalcanti Bandos.

[nggallery id=27]