Professor do Uni-FACEF lança livro sobre eventos com jovens

Com Jornal da Diocese de Campos-RJ

13622_01ed_cpa Como planejar encontro de jovens.indd

O Professor André Centofante lançou o livro “Como planejar um encontro de jovens”, pela Loyola, com o objetivo de apresentar um novo método de abordagem dos aspectos básicos e essenciais da gestão de eventos religiosos direcionados aos jovens.

O autor diz que “quem já teve a oportunidade de servir em Encontros de Jovens na Igreja, já percebeu que um número significativo deles goza de unção divina, de espírito de oração, de dedicação e empenho das equipes, mas não possui uma boa organização, um bom planejamento”.

O livro, dividido em quatro capítulos, trata o assunto pelo ângulo da gestão e possui uma linguagem de fácil entendimento. O objetivo desta obra é apresentar um novo método de abordagem de aspectos básicos e essenciais do planejamento e da organização de encontros. Visa também à eficácia dos resultados, proporcionando o encontro pessoal do jovem com Jesus Cristo. Apresenta como diferenciais a vivência e o processo de conversão do próprio autor, que também é um dos organizadores do Hallel. Ele afirma: “É a minha resposta ao chamado de Deus para executar uma missão: a de facilitar a ação evangelizadora da nossa Igreja com os jovens de hoje, apresentando uma proposta de trabalho, uma orientação básica, porém eficaz, de como planejar um Encontro de Jovens”.