Uni-FACEF faz parceria com Federação das APAES e grupo CRER PARA VER Síndrome de Down e traz palestra a Franca

A FEDERAÇÃO DAS APAES e o grupo CRER PARA VER SÍNDROME DE DOWN, com o apoio do Uni-FACEF, trarão a Franca a palestrante belga Katrien van Heurck, que vai falar sobre “Deficiência Intelectual e Inclusão Escolar: um olhar a partir das possibilidades”. A palestrante está no Brasil realizando palestras, workshops, projetos, atendimentos a famílias e pessoas com deficiência intelectual.

 A palestra será realizada no auditório do Colégio Samaritano, de Franca/SP, a partir das 9h00, do dia 06/07/2013. As inscrições devem ser feitas até 28/06/2013, mediante depósito no valor de R$ 15,00 (quinze reais), conforme informações abaixo.

Importante: Os 100 (cem) primeiros alunos do curso de Psicologia do Uni-FACEF que se inscreverem terão direito à inscrição gratuita (observar a data-limite: 28/06/2013). Para isso, deverão:

  1. Enviar mail para [email protected], identificando-se como aluno do curso de Psicologia do Uni-FACEF, informando todos os dados: nome completo; código e semestre; CPF e RG;

  2. Imprimir uma cópia; e

  3. Apresentar a cópia do mail e a carteirinha do Uni-FACEF no dia do evento.

Palestra: Deficiência Intelectual e Inclusão Escolar: um olhar a partir das possibilidades

Data: 06/07/2013 (sábado)

Local: Instituto Samaritano de ensino – AV: Moacir Vieira Coelho, 3125

Programação:

– 9h00 – Gentle Teaching – a pedagogia da interdependência: criando um olhar a partir das possibilidades

– 10h55 – A comparação da inclusão na Bélgica e no Brasil.

– 12h00 – Almoço

– 13h30 – Como implantar a pedagogia da interdependência na realidade brasileira. Estabelecer o trabalho interdisciplinar. exemplos de rotinas e atividades – adaptação da sala de aula.

– Debate.