Lançamento oficial da “1ª Festa do Calçado” foi realizado no Uni-FACEF

Lançamento oficial da “1ª Festa do Calçado” foi realizado no Uni-FACEF
Na noite de 26 de agosto, com a presença de diversas autoridades, o Uni-FACEF foi o palco do lançamento oficial da “1ª Festa do Calçado”, que vai acontecer de 25 de outubro a 03 de novembro de 2013, no Parque de Exposições Fernando Costa. Na “1ª Festa do Calçado”, além de estandes do setor coureiro-calçadista, estão previstos shows, festival gastronômico, exposição de fotografia, encontro de idosos, parque de diversões, torneios de truco e peteca, jogos e corrida hípica.
A “1ª Festa do Calçado”, que tem como objetivo principal a divulgação do calçado de Franca (SP), é um evento do Sindifranca – Sindicato da Indústria de Calçados de Franca e terá a presença do Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Sr. Cláudio Valverde.
O lançamento oficial da festa, que aconteceu no Salão Nobre da Unidade I do Uni-FACEF, foi uma realização conjunta do Uni-FACEF e Sindifranca. Estiveram presentes, além de autoridades da Secretaria Estadual do Turismo, do Presidente do Sindifranca (Sr. José Carlos Brigagão) e do Reitor do Uni-FACEF Centro Universitário de Franca (Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto), Secretários Municipais de Franca e de Ribeirão Preto (SP); membros do COMAM (Conselho da Alta Mogiana); membros do Circuito dos Lagos; Membros da “Nascentes das Gerais”; Prefeitos de várias cidades da região; membros da ACIF; empresários do setor coureiro-calçadista de Franca; políticos e autoridades, entre outros.
A Profa. Tatiana Iuri Yamassaki da Silva, Coordenadora do curso de Turismo, do Uni-FACEF, destacou a importância da “1ª Festa do Calçado” e da realização, na tarde de terça, 27, do Workshop de Desenvolvimento Regional de Turismo, para instalação de instância de governança local, responsável pelo desenvolvimento do Turismo local. A Profa. Tatiana destacou, ainda, a importância destes acontecimentos, para alunos e professores do curso de Turismo do Uni-FACEF, pois, devido à proximidade de eventos de projeção mundial como Copa 2014 e Olimpíadas 2016, desenvolver o turismo local e os públicos envolvidos, sem perder o foco na sustentabilidade, significa a possibilidade de desenvolvimento local e, acima de tudo, desenvolvimento humano.
[nggallery id=39]