Curso de Administração promoveu novas visitas técnicas para seus alunos

No final de maio, como parte das atividades da Semana de Administração, evento paralelo ao VIII Fórum de Estudos Multidisciplinares, o curso de Administração realizou algumas visitas técnicas. Uma das visitas realizadas foi à cidade mineira de Araxá.

 

Lá, o grupo do Uni-FACEF visitou, inicialmente, o complexo turístico do Barreiro e suas dependências. Ali, alunos e professores do Uni-FACEF puderam conhecer a infraestrutura, a história do hotel e os serviços oferecidos aos clientes. A comitiva do Uni-FACEF pode verificar, também, a importância das reservas hidrominerais sulfurosas e radioativas do local. Em seguida, o grupo conheceu a CBMM – Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, líder mundial no mercado de nióbio, um dos elementos que podem ser utilizados em ligas metálicas e que possui características específicas. Os alunos assistiram a várias palestras sobre estocagem de materiais, linhas de produção e sobre a TI da empresa. Os alunos do Uni-FACEF puderam, ainda, conhecer a mina de onde o nióbio é extraído e que coloca Araxá como responsável por 75% da produção mundial desse elemento químico, cujo nome deriva da deusa grega Níobe e é um dos metais que mais resistem à corrosão. O nióbio é utilizado principalmente na produção de ligas de aço de alta resistência. O Brasil detém as maiores reservas de nióbio do mundo (98,43%). Na ocasião, alunos e professores do Uni-FACEF puderam verificar que, apesar de se tratar de uma empresa extrativista, há uma forte preocupação com a sustentabilidade.

 

Todos consideraram a oportunidade extremamente proveitosa, pois foi possível conhecer-se um pouco a realidade de uma empresa mineradora.

 

Outros grupos de alunos e professores de Administração visitaram as empresas Reserva Natural, em Passos (MG), e Anatomic Gel, em Franca (SP). A Reserva Natural produz roupas a partir de fibras e matérias-primas naturais. A Anatomic Gel produz calçados masculinos.

 

O Uni-FACEF apoia e incentiva as visitas técnicas por entender que elas são uma ferramenta de grande importância, principalmente para o discente, que tem, então, a oportunidade de aprimorar as informações recebidas em sala de aula e de estabelecer relações entre teoria e prática.