Coordenadora do curso de Turismo do Uni-FACEF debate estratégias para turismo sustentável da nossa região

O Circuito dos Lagos e a Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande), realizaram um debate para discutir ações sustentáveis para o turismo na região, na quinta-feira (26), no CETA (Centro de Educação e Tecnologia Ambiental), na Univerdecidade de Uberaba. De acordo com a representante do Departamento de Projetos e Captação da Amvale, Lúcia Franca, o objetivo dessa iniciativa é consolidar o aproveitamento do potencial turístico da região nas suas várias modalidades, buscando no turismo uma alternativa de crescimento, emprego e desenvolvimento econômico e social.

 

No evento, a Professora Ms. Tatiana Iuri Yamassaki da Silva, coordenadora do Departamento do Curso de Turismo, do Uni-FACEF – Centro Universitário de Franca, ministrou a palestra “Como desenvolver o turismo em minha cidade”. A Profa destacou a importância da mobilização, por parte dos municípios, para o fortalecimento do turismo dada sua importância para a economia, geração de emprego e contribuição para a preservação do meio ambiente.

 

De acordo com o presidente do Circuito dos Lagos, Manoel Pedro Leal, o evento reforça a importância da implementação de projeto regional para o desenvolvimento do turismo de forma sustentável. “Além de capacitar os gestores, esse projeto visa orientar os municípios de como participar do roteiro turismo Uai Paulista”, afirmou Leal. O Circuito dos Lagos tem a missão de fomentar o desenvolvimento turístico sustentável, estabelecer e fortalecer parcerias para a geração de negócios, promover a melhoria da qualidade de vida da comunidade, preservando e potencializando as vocações locais, dos municípios com potenciais para a atividade turística, localizados geograficamente no entrono dos reservatórios de Volta Grande, Igarapava, Jaguará, Estreito, Nova Ponte e Fronteira I. Ainda conforme o presidente do Circuito dos Lagos, o roteiro turístico paulista envolve 50 municípios de Minas Gerais e São Paulo e contribui para a promoção do desenvolvimento das potencialidades de toda a região.

 

Com Jornal de Uberaba