Mais uma vitória do Uni-FACEF!

Na edição 2014 do “Prêmio Trote da Cidadania da Fundação Educar D´Paschoal”, nossa Instituição conquistou o 1º. lugar na Categoria Livros, com o projeto “Contação de História: uma arte para todos”, cujo objetivo era contribuir, por meio de leitura dramatizada, para a socialização do idoso. Buscou-se, por meio deste projeto, aprimorar as relações entre o grupo que vive em uma casa de repouso da cidade de Franca (SP); proporcionar o resgate do valor das memórias que fazem parte da constituição da identidade de cada um; e dar ênfase na importância das relações afetivas.

 

O Uni-FACEF parabeniza a todos os participantes, de todos os projetos. Em especial, parabeniza alunos e professores da equipe responsável pelo projeto premiado, na pessoa dos Professores Ana Lúcia Furquim Campos-Toscano, Antonio Carlos Tambellini Bettarello e Daniel Facciolo Pires, Coordenadores dos cursos de Letras, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação, respectivamente; e na pessoa dos padrinhos dos referidos cursos, os Professores Maria Eloisa de Souza Ivan, Maurício de Azevedo Valentini e Daniel F. Pires.

 

Veja, abaixo, os projetos vencedores da ediçao 2014 do “Prêmio Trote da Cidadania da Fundação Educar D´Paschoal”:

 

CATEGORIA LIVROS: AÇÕES DE ESTÍMULO E PROMOÇÃO DA LEITURA

1º – Contação de História: uma arte para todos

Uni-FACEF Centro Universitário de Franca – Franca (SP)

image013

 

2º – Trote Social CVU 2014: oficinas de leituras para crianças

Universidade de São Paulo – USP – Ribeirão Preto (SP)

image014

 

3º – I Gincana da Cidadania da Faculdade de Tecnologia Senai Londrina

Faculdade de Tecnologia Senai Londrina – Londrina (PR)

image015

 

 

CATEGORIA LIVRE: AÇÕES DE PROMOÇÃO DA CIDADANIA DENTRO DA UNIVERSIDADE

1º – Trote Solidário Mauá Jr – Reciclar e transformar para poder brincar

Instituto Mauá de Tecnologia – São Caetano do Sul (SP)

Os calouros criaram brinquedos, a partir de material reciclável, para serem doados a instituições de crianças carentes. Uma importante contribuição foi a criação de brinquedos que pudessem ser utilizados principalmente por crianças com limitações auditivas e visuais.

image016

 

2º Gincana Solidária

Instituto Metropolitano de Ensino Superior – Ipatinga (MG)

Divididos em equipes, os alunos arrecadaram 4 mil litros de leite e puderam contribuir nas tarefas diárias da Casa da Esperança com atividades como: lavagem de louças; ajuda no berçário; separação de roupas na lavanderia; limpeza do pátio; colaboração na distribuição do almoço; além de promoverem atividades recreativas junto aos internos.

image017

 

3º Projeto de Integração do Primeiro-Anista

Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo – São Paulo (SP)

Gincana na qual as equipes participaram de diversas ações, como: doação de alimentos e brinquedos; participação em Ambulatório Social; participação na Macarronada Social; e auxílio a uma ONG voltada para refugiados da Guerra Civil da Síria.

image018