1° Encontro da AIMES discute desafios e tendências na Educação Superior

Com Comunicação USCS

 

Nos dias 29 e 30 de agosto, o Reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto e o Vice-Reitor, Prof. Dr. Paulo de Tarso Oliveira, estiveram em São Caetano do Sul (SP), participando do 1º Encontro Educacional da AIMES – Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior de São Paulo.

 

O evento – que foi aberto à comunidade – ocorreu na USCS – Universidade Municipal de São Caetano do Sul e teve como destaque uma série de palestras, buscando fomentar discussões acerca de temas como: formas de qualificar a educação superior brasileira; avanços relacionados à educação a distância; modelos para avalição de estudantes e professores; entre outros.

 

“Essa interação entre diferentes instituições torna o debate mais rico, possibilitando a troca de experiências e também das formas de contornar os desafios“, afirma o professor Marcos Bassi, Presidente da AIMES e Reitor da USCS.

 

A AIMES-SP foi fundada em julho deste ano, com a missão de organizar as ações de mais de 30 instituições municipais de ensino superior do Estado de São Paulo, que, por sua vez, reúnem, atualmente, mais de 60 mil alunos.