Uni-FACEF recebe estrelas do Guia do Estudante Abril

O Reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr.  Alfredo José Machado Neto, recebeu do Diretor de Redação do Guia do Estudante Abril, Sr. Fábio Volpe, comunicado sobre a avaliação dos cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) e que constará na publicação GE Profissões Vestibular 2015, que passa a circular nas bancas a partir do dia 10 de outubro de 2014.

De acordo com a Redação do Guia do Estudante Abril, os cursos recebem estrelas de acordo com sua qualidade: 5 estrelas (excelente); 4 estrelas (muito bom); 3 estrelas (bom); 2 estrelas (regular); e 1 estrela (fraco). Para avaliar um curso, o Guia do Estudante Abril faz, inicialmente, uma coleta de dados sobre os cursos. Depois, realiza uma pesquisa de opinião com pareceristas para, finalmente, chegar ao resultado final. Durante cerca de quatro meses, a equipe do banco de dados do GE entra em contato (por e-mail e telefone) com todas as
instituições de ensino superior do país e atualiza os dados das IES. Nesse cadastramento, escolas também informam os cursos que irão oferecer no próximo vestibular.

Para ser avaliado pelo GE, o curso deve oferecer a titulação de bacharelado (com exceção de pedagogia e educação física); e possuir turma formada há pelo menos um ano, além de ter o curso em andamento. Por estes motivos, os cursos de Letras e Matemática, do Uni-FACEF, não são passíveis de avaliação pelo GE. Os cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção oferecem o título de bacharelado, mas ainda não têm turmas formadas, por serem novos na IES. Eo curso de Sistemas de Informação passará a ser avaliado no próximo ano, quando terá um ano da formação de sua primeira turma.

O resultado, fruto do trabalho de todos os envolvidos – professores, alunos e funcionários desta IES – Instituição de Ensino Superior, merece os aplausos de todos e a continuidade de esforços para mantê-lo.

O Uni-FACEF cumprimenta a todos os Coordenadores, Professores e alunos dos cursos estrelados, pelo resultado.