Alunos de Administração fazem visita técnica à Natura

Alunos do curso de Administração, do Uni-FACEF, acompanhados pela Profª Vânia Lemos Zamboni, fizeram uma visita técnica à Natura Cosméticos, no mês de setembro. A fabricante de cosméticos, fundada em 1969 por Antônio Luiz Seabra, tem sua sede principal em Cajamar (SP), local onde concentra a fabricação da maior parte de seus produtos e os escritórios administrativos.
A cultura organizacional da empresa está expressa em seu projeto arquitetônico, trabalho de Roberto Loeb, que criou um projeto em que a integração entre natureza e empresa é total. “Queriam uma referência que mostrasse esseespírito de inovação da empresa, em uma época em que inovação e sustentabilidade não eram questões centrais”, explicou o arquiteto. Por este motivo, a estrutura de Cajamar (SP) é mais parecida com um campus do que com uma estrutura industrial tradicional. A Natura entende que devido ao fato de as pessoas passarem mais tempo no trabalho do que em seus lares, é necessário que haja uma sensação de prazer no ambiente de trabalho.
Os alunos do Uni-FACEF conheceram o processo de produção e puderam verificar como a empresa está comprometida, em seus processos, com a sustentabilidade. Conforme pesquisas, a Natura está em primeiro lugar no ranking das empresas mais bem sucedidas do Brasil, e em segundo lugar das empresas de melhor atendimento ao cliente do mundo.
O Uni-FACEF entende que as visitas técnicas são uma importante maneira de imersão no mundo das práticas em todos os segmentos. É o momento, por excelência, do encontro entre teoria e prática.