Prêmio Santander Universidades 2014 – Vote nos projetos do Uni-FACEF

O Prêmio Santander Universidades 2014 recebeu 20.106 projetos, de 1.067 Instituições de Ensino Superior. O Uni-FACEF ficou em 4º lugar, no ranking, à frente de grandes Instituições de Ensino Superior. Confira, abaixo, as 20 Instituições que mais submeteram projetos:

Ranking Grupo
GRUPO POLIS
UNINTER
ANHANGUERA
Uni-FACEF
IMESB
ANIMA
KROTON
LAUREATE
UNIGRANRIO
10º UNIFAFIBE
11º MACKENZIE
12º UNIVALI
13º UNIP
14º FARESC
15º USP
16º ESTÁCIO DE SÁ
17º UNISUL
18º FEB
19º UFRN
20º CESUMAR

 

Do Uni-FACEF, três alunos tiveram seus projetos selecionados, que serão avaliados por um Júri Popular e por uma Comissão Julgadora. Leia, abaixo, os resumos dos três projetos do Uni-FACEF, selecionados para a fase de 1º Júri Popular, que vai até 15 de outubro. De 27/10 a 03/11, os três finalistas do 1º Júri Popular serão conhecidos e estarão sujeitos à votação do 2º Júri Popular. Dessa vez, o Santander Universidades disponibilizará vídeos dos finalistas no site de votação. O 1º colocado ao final das duas fases de Júri Popular será divulgado em 05/11/2014. Nessa data, na Cerimônia de Premiação, serão conhecidos, também, os vencedores da Comissão Julgadora: três vencedores por avaliação acadêmica e um vencedor “Jovem Empreendedor Comunitário”.

 

Participe. Vote em um dos projetos de estudantes do Uni-FACEF. Leia, abaixo, os resumos e clique aqui para votar nos projetos dos estudantes do Uni-FACEF.

ATENÇÃO: Não há limite para a votação. Vote quantas vezes puder.

 

Projetos selecionados do Uni-FACEF:

 

1.Projeto: MONTAGENS MOBILE

Autor: Danylo Nepomuceno da Silva

RESUMO: Com o intuito de digitalizar, controlar e unificar o trabalho dos montadores de móveis de uma loja, na qual o cliente adquiriu seu produto, será desenvolvido um aplicativo para celular que auxilie o montador de móveis, para que ele desenvolva melhor seu trabalho. A empresa poderá controlar melhor o tempo que cada serviço será realizado e ter controle da localização de seus montadores, garantindo eficácia no pós-vendas.

O aplicativo será desenvolvido para a plataforma android. Para utilizá-lo cada montador terá que informar um login e senha. No aplicativo, o montador receberá suas tarefas diárias e semanais, onde constará o produto a ser montado, o nome do cliente e o local de montagem. Todo o tutorial para a montagem de qualquer produto poderá ser consultado, bem como o tempo médio da montagem. Caso haja algum problema durante a montagem do produto, o montador irá informar a ocorrência no aplicativo e uma central na empresa receberá as informações. Encerrado o trabalho, o montador encerrará a tarefa no aplicativo podendo postar alguma observação. O aplicativo também contará com o serviço GPS, assim a central terá controle total sobre todos montadores, podendo traçar rotas alternativas e tempo médio para cada trabalho.

MERCADO: Empresas de varejo.

 

2.Projeto: CONSERV – ENVOLTÓRIOS TÉRMICOS

Autor: Mariana Justo Linares

RESUMO: Fábrica de Envoltórios Térmicos – CONSERV, a ser sediada em São Joaquim da Barra (SP). A abordagem principal é trabalhar com uma linha de produtos diferenciados, que conservem a temperatura de bebidas durante todo o tempo de consumo. Trata-se de isolante térmico para garrafas, latas e outros, para serem utilizados no momento em que esses produtos forem consumidos.

Visa substituir as garrafas térmicas de isopor, que geram muito volume, deixam mau cheiro; e as camisas de neoprene que possuem alto custo. O produto CONSERV mantém a temperatura ideal durante o tempo necessário, tendo baixo custo de produção, fácil limpeza e não precisa de grandes espaços para armazenamento, havendo a possibilidade de melhor qualidade de impressão em seu marketing.

MERCADO: Pessoas jurídicas (bares, restaurantes, academias etc); pessoas físicas, acima de 18 anos (segmento cerveja); pessoas físicas acima de 13 anos (segmento refrigerante); pais e mães que procurem um produto que atenda à necessidade de conservação de mamadeiras.

 

3.Projeto: ARTISTAS DO BAIRRO

Autor: Tulio Freitas Guimarães

RESUMO: Em geral, as comunidades menos favorecidas das cidades têm problemas de acesso à educação e à arte. No meu bairro essa realidade não é diferente; nele existem artistas, mas não há um espaço propício e agradável para que esses artistas do bairro exponham e aprofundem o seu “criar artístico”. Consequentemente, a comunidade – desprovida de recursos financeiros – não tem acesso aos cursos de música, pintura, teatro, literatura e muito menos aos locais onde essas artes podem ser vivenciadas, como os museus e teatros do Brasil. Seja para entreter ou para gerar renda, a arte pode ser um fator modificador na comunidade. Muitas pessoas do meu bairro não sabem o que é arte, precisam aprender e conhecer esse lado das infinitas criações do ser humano.

O serviço fornecido será a aula de arte. Portanto, pretendo construir ou alugar um espaço onde professores/artistas possam ministrar aulas de: música, pintura, teatro e literatura. Esse espaço será dividido em salas de aula e laboratórios. Serão ministradas aulas sobre os movimentos artísticos que já existiram como: o Trovadorismo, o Classicismo, o Barroco, o Romantismo, dentre outros. Nos laboratórios haverá ensaios de peças musicais e teatrais, pintura de quadros, e produção de textos com teor literário. Além de um espaço para exposição de tudo que será produzido pelos alunos.

MERCADO: Todos os moradores do bairro.

 

O Uni-FACEF agradece a todos os seus estudantes que submeteram projetos na edição 2014 do Prêmio Santander Universidades, colocando a Instituição em lugar de destaque, figurando entre as que mais inscreveram projetos. E parabeniza os três alunos que tiveram seus projetos selecionados na 1ª fase do Prêmio Santander Universidades.

 

Para votar: http://www.santanderuniversidades.com.br/JuriPopular/