Palestra “O desafio da participação cidadã nas políticas públicas” será dia 25

A palestra “O desafio da participação cidadã nas políticas públicas”, ministrada pelo Prof. Dr. Mauro Serapioni, acontecerá dia 25 de outubro, às 9h00, no Espaço Cultural Walter Anawate, na Unidade II do Uni-FACEF. A palestra é aberta a todos.

O Prof. Dr. Serapioni, docente titular da Universidade de Coimbra (Portugal), é pesquisador do “Centro de Estudos Sociais” e membro do “Núcleo de Estudos sobre Políticas Sociais, Trabalho e Desigualdades – POSTRADE”. É docente nos programas doutorais ‘Democracia no Século XXI’ e ‘Governação, Conhecimento e Inovação’ da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e no programa doutoral internacional em Direitos Humanos, Saúde Global e Políticas da Vida do CES e FIOCRUZ. È, também, docente licenciado em Ciências Políticas e Sociais, pela Universidade de Bolonha; possui Mestrado em Gestão dos Sistemas Locais de Saúde, pelo Instituto Superior de Saúde (Roma); e Doutorado em Sociologia, pela Universidade de Barcelona.

Suas áreas de interesse são: Sociologia da saúde, Governança e participação dos cidadãos; Voluntariado e participação; Desigualdades sociais e saúde; Avaliação de políticas e programas sociais; e Metodologia de investigação qualitativa. O docente é autor de várias publicações nessas áreas.

Palestra