LANÇAMENTO DE LIVRO – ECONOMIA DAS ORGANIZAÇÕES: FORMAS PLURAIS E DESAFIOS

A participação dos professores do Uni-FACEF –  Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto, Profa. Dra. Melissa Franchini Cavalcanti Bandos e Profa. Dra. Marinês Santana Justo Smith  – no Grupo de Pesquisa do Centro de Estudos de Organização (CORS) da USP, resultaram dois capítulos do livro “ECONOMIA DAS ORGANIZAÇÕES: FORMAS PLURAIS E DESAFIOS”, lançado pela Editora Atlas neste mês de outubro.

Trata-se de uma obra que se destaca pela estrutura de “estudos de casos” amparados pela teoria das formas plurais. Este trabalho contou com a participação e colaboração de empresas de várias regiões do Brasil, no caso de Franca, os professores do Uni-FACEF em parceria com os professores da FEARP-USP contaram com a colaboração das empresas AMAZONAS, VICAL/VIBOR , CARMEN STEFFENS E DOCTOR PÉ.

12

As diversas reuniões de estudos da “TEORIA DE FORMAS PLURAIS” foram coordenadas pelos professores organizadores da obra: Claude Ménard, professor titular de economia da Universidade de Paris (Panthéon-Sorbone); Maria Sylvia Macchione Saes,  professora do Departamento de Administração  e diretora do núcleo de pesquisa da USP; Vivian Lara dos Santos Silva, professora de Departamento de Engenharia de Alimentos da USP e Emmanuel Raynaud, pesquisador do Institut National de la Recherche Agronique e diretor da Unidade de Sciences pour LÁction et le Développement.

3