Estudantes de Turismo criam blogs especializados

Estudantes do curso de Turismo criaram blogs sobre Turismo. A Prof. Ms. Tatiana Iuri Yamassaki da Silva, Coordenadora do Departamento de Turismo, do Uni-FACEF destaca que os blogs têm o objetivo de criar interatividade entre o curso de Turismo, a comunidade do Uni-FACEF e todos os demais interessados no assunto.

O blogVambora Turismo, tem o objetivo de contar experiências em Turismo, dar dicas de viagens e trocar conhecimentos com os leitores. Esse blog foi criado pelos estudantes Fernando Tavares, Isabella Melani, Júlia Reis, Kaio Dias e Laiz Crecchi. Os próprios estudantes são os responsáveis por gerenciar e alimentar a página, que disponibilizará textos, fotos, livros sobre destinos e demais assuntos referentes ao Turismo. Os leitores podem enviar sugestões, fotos, dicas de viagens para que o blog possa ser bastante informativo e com conteúdo relevante para o setor de Turismo. Uma outra finalidade do blog é difundir os atrativos de Franca e região, para que os turistas de outras localidades possam conhecer as opções turísticas aqui encontradas.

Outra página criada por estudantes de Turismo é o blog Travelers. Os criadores e administradores são os estudantes Leonardo Menegueti, Marina Ferreira, Isabella Maldonado, Karen Martins, Isadora Giolo e Wesley Martins. O blog Travelers surgiu a partir de um projeto acadêmico da disciplina Técnicas de Comunicação. O blog é totalmente dedicado aos assuntos relativos ao Turismo e a primeira postagem trata de Dublin, capital da República da Irlanda.

E foi criada, também, a página Turismo Aqui. Esse blog foi desenvolvido pelos estudantes Vinicius Rodrigues, Fernanda Xavier, Breno Oliveira, Lucas Oliveira e Amanda Andrade. Nele, os estudantes pretendem postar reportagens e relatórios de localidades turísticas, sob a orientação da Profa. Monica Faleiros, da disciplina “Técnicas de Comunicação”. Para a criação do conteúdo, o grupo visitou São Paulo e, a partir disso, escreveu e publicou uma reportagem turística sobre a cidade e um relatório detalhado sobre o Parque dos Trabalhadores de Franca.

O Uni-FACEF parabeniza a iniciativa dos estudantes de Turismo e convida a todos a acessarem as páginas criadas por seus estudantes:

www.vamboraturismo.blogspot.com.br

www.travelersfacef.blogspot.com.br

http://www.turaqui.blogspot.com.br/