Uni-FACEF é parceiro do Hospital Sírio-Libanês no 7º JIGG – Jornada Interdisciplinar de Geriatria e Gerontologia

Com Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa

 

O Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa é um centro de excelência na formação e atualização de acadêmicos e profissionais da área da saúde, integrando o ensino, a pesquisa e a responsabilidade social perante a sociedade. O objetivo é levar conhecimento, aprimoramento e inovação para os profissionais da área da saúde e ser um ser um centro de excelência voltado às ações de ensino e pesquisa. Suas atividades de ensino incluem cursos de atualização, pós-graduação, residência médica e aprimoramento, treinamentos em emergência e traumatologia, reuniões científicas e projetos filantrópicos em parceria com organizações governamentais e não governamentais reconhecidas científica e socialmente.

Em conformidade com sua atuação de fortalecimento do tripé ensino-pesquisa-responsabilidade social, o Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa promoverá o 7º JIGG – Jornada Interdisciplinar de Geriatria e Gerontologia, que acontecerá no dia 30 de maio de 2015, em São Paulo (SP). O evento conta com o apoio do Uni-FACEF.

O 7º JIGG – Jornada Interdisciplinar de Geriatria e Gerontologia tem como público-alvo: médicos clínicos; geriatras; terapeutas ocupacionais; enfermeiros; fisioterapeutas; fonoaudiólogos; assistentes sociais; dentistas; gerontólogos e outros profissionais da saúde interessados em envelhecimento.

Os temas abordados serão:

  • Avanços Terapêuticos em: Antibióticos; Anticoagulantes; e Vacinas.
  • Desafios da reabilitação em: Mastigação; Deglutição; Desnutrição; e Sequelas Motoras.
  • Queixas indefinidas: Cansaço; Perda de Peso; e Tontura.
  • Cuidados especiais em: Traqueostomia; Gastrostomia; Vias de infusão; e Hipodermóclise.

Os objetivos do 7º JIGG são apresentar um programa dedicado em aprimorar o gerenciamento da saúde do idoso e atualizar temas relevantes em geriatria e gerontologia. Os docentes serão:

  • Alexandre Leopold Busse
  • Venceslau Antonio Coelho
  • Wilson Jacob Filho

Para mais informações, os interessados devem acessar:

http://www.hospitalsiriolibanes.org.br/iep/cursos-e-congressos/Paginas/Curso.aspx?atividade=960&pnv=0

Banner_7o JIGG