Reitor do Uni-FACEF participa de encontro com Secretário adjunto da Saúde de SP

Com AIMES-SP

 

O Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto, reitor do Uni-FACEF, e demais representantes da AIMES-SP – Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior de São Paulo, foram recebidos, na semana passada, pelo Secretário adjunto da Saúde, Dr. Wilson Modesto Pollara, em encontro realizado na Secretaria de Saúde de São Paulo.

Como já ocorreu em relação à Secretaria da Educação, o Prof. Dr. Marcos Bassi, Presidente da AIMES-SP, voltou a colocar a infraestrutura das instituições municipais à disposição do governo estadual, apresentando o projeto Bom Médico, voltado à formação de médicos para a rede pública. “Temos polos espalhados por todo o Estado, com professores, salas de aulas, laboratórios etc, e queremos nos colocar como uma alternativa interessante para projetos e ações junto ao poder público”, disse Bassi.

Pollara demonstrou interesse em estabelecer parcerias com a Associação, sobretudo no que diz respeito a bolsas para residência médica. Também chamou a atenção do Secretário o foco do projeto Bom Médico, centrado na saúde da família. “A proposta da AIMES prioriza a formação de médicos para a assistência básica de saúde, que é exatamente o que o Brasil precisa”, afirmou, destacando, ao fim do encontro, membros de sua equipe para analisar as alternativas e estudar os procedimentos necessários para a viabilização dos convênios.