Curso de Psicologia do Uni-FACEF completa 10 anos

Em comemoração aos 10 anos do curso de Psicologia, do Uni-FACEF, o Departamento de Psicologia promoverá o “IX Ciclo de Estudos do Curso de Psicologia”, que acontecerá de 24 a 28 de agosto, no Teatro Uni-FACEF (Unidade II – Av. Dr Ismael Alonso y Alonso, 2400, térreo). O evento prevê uma programação especial com palestras, mesas redondas, debates, workshops, lançamento de revista e exibição de filme. O evento contará com a presença ilustre da Profa. Dra. Maria Cecília Minayo, uma das maiores referências em pesquisa qualitativa. Os interessados deverão se inscrever no local. Haverá emissão de certificado para aqueles que tiverem, no mínimo, 75% de presença no evento.

Criado em 2005, o curso habilita o formando com Licenciatura e Formação de Psicólogo e, ao longo desse tempo, formou centenas de profissionais, que atuam no mercado e/ou seguiram carreira acadêmica. O curso de Psicologia do Uni-FACEF tem se mantido alinhado à proposta que o criou – “capacitar o profissional para atuar nas áreas Clínica, Educacional, Organizacional e Social, oferecendo uma formação plural e abrangente, com o estudo de diversas linhas teóricas e do estudo das relações entre pessoas, grupos e instituições, estimulando o estudante à construção de um aprofundado pensamento crítico e ao desenvolvimento pleno da cidadania. Além desse compromisso inicial, o curso de Psicologia tem sido constantemente”. Com duração de 10 semestres, o curso de Psicologia do Uni-FACEF oferece, ainda, o serviço de atendimento para a comunidade, em sua Clínica de Psicologia.

A coordenadora do curso, Profa. Dra. Maria Cherubina de Lima Alves, destaca a consolidação e a excelente reputação do curso de Psicologia, do Uni-FACEF, junto à sociedade e às comunidades acadêmicas brasileiras. Voltado para o aprimoramento dos conhecimentos dos estudantes e para a prática, o curso tem levado importantes contribuições no apoio psicológico à comunidade.

O Uni-FACEF parabeniza estudantes, docentes e egressos de Psicologia, pela contribuição de cada um para o sucesso desse curso.