Alunos do curso de Ciências Econômicas são recebidos pelo jornalista e apresentador Ricardo Amorim

Na noite de terça-feira, 15, os alunos do curso de Ciências Econômicas, do Uni-FACEF, prestigiaram a palestra do renomado economista e jornalista Ricardo Amorim, apresentador do “Manhattan Connection” (Globo News) e presidente da Ricam Consultoria. A palestra faz parte do 3º Congresso Empresarial ACIF, que teve início ontem e vai até quinta-feira, 17, no Auditório Cenacon, do Hotel Dan Inn.

Ricardo Amorim, que faz parte do rol das 100 pessoas mais influentes do Brasil, segundo a revista Forbes, contemplou a plateia com uma aula sobre os efeitos da crise econômica que o Brasil está vivendo e quais são as melhores saídas para a indústria, o comércio, os setores agrícola e pecuário etc.

Os alunos do curso de Ciências Econômicas foram recebidos para uma foto com o apresentador. Amorim também recebeu, pessoalmente, os alunos Adnan Kalil Jebailey Junior e Pedro Américo Carrara Neto ( ambos do 4° semestre de Ciências Econômicas), para uma conversa sobre a atual estrutura das grades curriculares dos cursos de Ciências Econômicas nas universidades brasileiras, e quais são as disciplinas que ainda faltam no currículo de nossos atuais economistas. Ele confidenciou aos alunos que a maioria das universidades não possui uma disciplina voltada para a Economia Comportamental, e destacou a importância dessa disciplina, que demonstra o lado oposto das teorias econômicas, as quais veem os consumidores e os agentes econômicos em geral, como seres dotados de uma “racionalidade econômica” que nem sempre possuem.

Da esq. para a dir.: Pedro Américo Carrara Neto, Ricardo Amorim e Adnan Kalil Jebailey Junior.

 

3º Congresso Empresarial ACIF

Data: de 15 a 17 de setembro de 2015

Horário: das 9h às 22h00

Local: Auditório Cenacon – Hotel Dan Inn (Rua Alfredo Tosi, 1088)

Informações: (16) 3711-1722 / 3711-1762