Uni-FACEF participa de evento da ABRUEM

O Prof Dr Alfredo José Machado Neto (Reitor), o Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra (Pró-Reitor Administrativo) e a Profa. Dra. Marinês Santana Justo Smith (Coordenadora de Planejamento, Desenvolvimento e Relações Internacionais), do Uni-FACEF, estiveram presentes no 57º Fórum Nacional de Reitores da ABRUEM – Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais, realizado na semana passada, na capital paulista. O evento aconteceu entre os dias 07 e 09 de outubro.

Um dos pontos altos do 57º Fórum da ABRUEM foi a palestra “Internacionalização em casa e Internacionalização no currículo: ferramentas de melhoria de ensino”, com o Prof. António Marques, que foi Vice-Reitor da Universidade do Porto, de 2006 até o ano passado. Outras palestras e mesas redondas, realizadas ao longo do evento, versaram, entre outros, sobre questões como financiamento em cursos de pós-graduação e seu impacto no desenvolvimento do país; e sobre políticas públicas para permanência nos cursos de graduação.

Esse evento contribuiu para o debate e o fortalecimento das instituições de ensino superior, suas competências e missões, em busca de políticas que possam enfrentar as crises e ameaças contra a Educação como um todo, em nosso País.

Da esq. p/a dir.: Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto (Reitor) e Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra (Pró-Reitor Administrativo), representando o Uni-FACEF.

Da esq. p/a dir.: Reitor Aldo Nelson Bona – Vice-Presidente da ABRUEM; Reitor Benedito Guimarães Aguiar Neto, Presidente do CRUB; Reitora Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro, Presidente da ABRUEM; Reitor Julio Cezar Durigan – UNESP (Universidade anfitriã); e Charles Delogne – Cônsul Geral da Bélgica.

posse_13out2015