Uni-FACEF conquista duas pratas e mostra força no Estadual Universitário

Com Informativo FUPE

 

Foi a primeira vez do Uni-FACEF em competições da FUPE – Federação Universitária Paulista de Esportes. A pouca experiência nas competições estaduais não impediu a IES – Instituição de Ensino Superior – de fazer frente a tradicionais equipes da Grande São Paulo.

Na decisão do basquete feminino diante da Politécnica USP, perdendo de 10 pontos no último quarto, o Uni-FACEF buscou o resultado e empatou nos últimos segundos, porém, não manteve o ritmo e acabou superada na prorrogação por 39 x 34, ficando com a medalha de prata.

Quem garantiu a segunda medalha de prata foram as meninas do futsal que, após vencerem a UNIVAP por 2 x 0 na semifinal, enfrentaram a USCS/IMES na decisão, com vitoria da equipe de São Caetano por 06 x 02.

O futsal masculino conseguiu o empate e levou a partida das quartas de final contra a Engenharia Mackenzie para as penalidades, perdendo por 3 x 0.

Outro empate ocorreu na semifinal do basquete masculino, com lance histórico do armador Pedro, que arremessou e converteu no segundo final e igualou o marcador em 63 x 63 no confronto contra a FEFISA. Porém, na prorrogação, revés por 67 x 79.

Com as duas medalhas de prata, o Uni-FACEF se garantiu como uma das principais IES no ranking do Paulista Universitário 2015.

O Uni-FACEF parabeniza a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para esse expressivo resultado. A dedicação, integração e envolvimento de todos fez brilhar, ainda mais, o nome do Uni-FACEF.