Uni-FACEF sedia o I Seminário de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica dos Rios Sapucaí Mirim/Grande-SP

No dia 24 de novembro, a Pós-Graduação do Uni-FACEF e o Comitê de Bacia Hidrográfica do Sapucaí Mirim/Grande realizaram o I Seminário de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica dos Rios Sapucaí Mirim/Grande-SP com o objetivo de apresentar e discutir trabalhos sobre a preservação e a recuperação do meio ambiente, em especial das bacias hidrográficas.

O tema, atual e pertinente, despertou grande interesse e contou com a participação de Coordenadores de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, especialistas ambientais, pesquisadores mestres e doutores de universidades e centros de pesquisa. Foram apresentados temas sobre a mastofauna (mamíferos em geral), herpetofauna (anfíbios e répteis), espécies endêmicas ameaçadas, evolução sócia econômica da bacia hidrográfica, sustentabilidade, assim como a gestão de comitês de bacias hidrográficas.

O evento teve o apoio de instituições representativas e comprometidas com o meio ambiente como: Uni-FACEF, UNESP, IBAMA, CBHSMG, DAEE, CEPTA, FEHIDRO, CAPES, FAFRAM e CENTRO PAULA SOUZA.

O evento, sediado pelo Uni-FACEF, foi realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional, repercutindo de forma positiva, motivando os discentes e docentes nas apresentações e discussões dos temas e promovendo a interação com os pesquisadores de outras unidades. Destaca-se, ainda, a preocupação do Programa de Pós-Graduação do Uni-FACEF com seu compromisso com a comunidade regional em que está inserido.

Clique aqui e veja a galeria de fotos do evento.