Uni-FACEF recebeu professores e estudantes da Argentina para módulo internacional

No mês de setembro de 2014, um grupo de estudantes e professores da Pós-Graduação, do Uni-FACEF, visitaram a Universidad Tecnológica Nacional, participando de módulo internacional. Como parte da parceria internacional que se estabelecia, no mês de novembro, o Uni-FACEF recebeu docentes e discentes da Universidad Tecnológica Nacional, de Buenos Aires (Argentina). Estiveram no Uni-FACEF, para participar de um módulo internacional de três dias, Andrea Hidalgo; Cristian Adrián Rodríguez; Leila Vilas Novas; Mauricio Roberto Dávila; Patricia Vegetti; Rosana Gosn; e Verónica Diana Leonardo.

Os visitantes participaram dos workshops:

  • Centro Universitário de Franca: Panorama e Perspectiva -Prof. Dr. José Machado Neto
  • Cândido Portinari: da memória à identidade – Profa. Dra. Ana Lúcia Furquim Campos Toscano e Profa. Dra. Mônica de Oliveira Faleiros
  • Reflexões das Relações Comerciais: Brasil e Argentina – Prof. Me. Clésio Antônio Dourado
  • Panorama do Ensino Superior no Brasil: questões de uma realidade em transformação – Prof. Dr. Paulo de Tarso Oliveira
  • Tão longe e tão perto: contrastes linguísticos – Profa. Ma. Priscila Penna Ferreira
  • Sistema de Informação para educação e pesquisa – Prof. Dr. Silvio Carvalho Neto

A programação incluiu visitas culturais ao Museu da Língua Portuguesa e ao Mercadão, na capital paulista, além de visita ao Museu Casa de Portinari, em Brodósqui (SP), à Casa da Cultura do Artista Francano, em Franca (SP). As visitas técnicas aconteceram no curtume e fábrica Carmen Steffens e à empresa de sistemas de informação CHB, ambas em Franca (SP).

Ao final da visita dos argentinos, foram fechados acordos de parceria e colaboração mútua entre a Universidad Tecnológica Nacional e o Uni-FACEF.