Medicina do Uni-FACEF promove simpósio regional de políticas públicas em saúde. Evento será anual.

Desligado

Com IESC – Medicina Uni-FACEF

 

No começo de março, o Departamento de Medicina do Uni-FACEF promoveu o 1o Simpósio Regional de Políticas Públicas do IESC, que tem por objetivo promover encontros multidisciplinares sobre políticas públicas de interesse da área da saúde, ampliando o conhecimento dos estudantes e demais convidados sobre a abrangência da Atenção Básica em saúde.

O Simpósio é uma iniciativa do corpo docente do IESC, a disciplina que promove interação dos estudantes com o serviço público de saúde e a comunidade de Franca.

Com previsão de realização anual, este ano os temas discutidos foram Saúde da Criança/Adolescente e Saúde do Idoso. Esses temas fazem parte da grade curricular do 2o ano de Medicina, e o simpósio foi direcionado a este grupo de alunos, mas estendido também aos alunos do 1o ano e à comunidade de profissionais de saúde dos 22 municípios da regional de Franca.

Os palestrantes convidados foram representantes dos setores de educação, segurança, saúde e controle social, e as falas abrangeram desde direitos básicos das crianças, adolescentes e idosos até questões específicas do atendimento médico a esses grupos populacionais, sempre no âmbito da Atenção Básica.

Além dos estudantes de Medicina do Uni-FACEF, o Simpósio contou com a presença de professores e estudantes de enfermagem e psicologia de outras instituições de ensino, bem como profissionais de saúde de municípios vizinhos, totalizando mais de 100 participantes, lotando o Espaço Cultural Walter Anawate, na Unidade II.