Curso de Publicidade e Propaganda promoveu palestra sobre o mercado e o cotidiano de agência francana

Desligado

Estudantes do 3º e 5º semestres de Publicidade e Propaganda assistiram na noite de ontem, 08, palestra do publicitário Lucas Carvalho, da agência 3Atos, sobre os trabalhos desenvolvidos naquela agência, abordando o cotidiano, questões referentes ao relacionamento com o cliente, entre outros aspectos. Estiveram presentes, também, alguns estudantes do 7º semestre; devido a atividade em sala, nem todos puderam assistir à palestra, que agradou muito aos presentes.

Carvalho apresentou os desafios que envolvem a criação e a importância do publicitário buscar referências na cultura, nas manifestações artísticas, na literatura, no cotidiano, na tecnologia, nos hábitos e costumes das pessoas, para uma melhor construção do discurso publicitário. Ele falou também de de construir uma retórica que seja comercial e que atinja emocionalmente potenciais consumidores. Foram apresentados cases da 3Atos, para exemplificar as questões abordadas.

O palestrante, que é também diretor da APP Ribeirão Preto (SP) e da distrital Franca, destacou a importância das questões éticas e que no ambiente publicitário a inspiração contribui, mas é preciso muito esforço no desenvolvimento da ideia. Lucas Carvalho destacou, também, a importância do trabalho do redator publicitário, que tem características próprias e necessita conhecimento e cuidado para a construção de um diálogo adequado ao público-alvo.

A palestra foi iniciativa do Prof. Nilton Pereira, como forma de despertar, no estudante de Publicidade e Propaganda, uma maior consciência crítica em relação à área, em relação com o relacionamento com o mercado, e como a construção do discurso publicitário exige muito estudo, referências, e observação da realidade.

Lucas Carvalho apresenta palestra para estudantes de Publicidade e Propaganda, na noite de terça-feira (08). Fotos: Nilton Pereira