Estudantes do Uni-FACEF participam de Fórum Internacional da ONU

Desligado

 

 

Os alunos do Uni-FACEF, Gabriel Carneiro e Juliana Cintra do curso de Administração e Eunice Ribeiro do curso de Letras, estão entre os representantes do Brasil, no National Model United Nations (NMUN) Nova York – um fórum internacional, com discussões e negociação em âmbito internacional nos moldes da Organização das Nações Unidas (ONU).

O evento conta com a participação de mais de 5.000 estudantes vindos de 41 países dos diversos continentes.

Os estudantes participantes possuem o papel de embaixadores dos Estados membros da ONU, debatem e negociam soluções sobre os problemas e questões globais enfrentados pelos países da comunidade internacional, promovendo um contato com as atividades diplomáticas e discutindo os temas da agenda internacional da ONU. A participação neste, estimula e desenvolve habilidades e competências em termos de liderança, diálogo, argumentação, comportamento diplomático e trabalho em equipe.

Oportunidade conquistada pela parceria do Uni-FACEF com a Moving Connections, um empreendimento que aproxima o estudo universitário com a prática do mercado, proporcionando toda a conexão entre os estudantes e as oportunidades de participação em eventos internacionais.

 

Departamento de Relações Internacionais