Estudantes do ensino fundamental visitam o Uni-FACEF e têm aula prática de Ciências

Desligado

Na manhã de sexta (06) o Uni-FACEF recebeu a visita de alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, da Escola Toulouse Lautrec, de Franca (SP). Acompanhadas pelas professoras Vanessa e Luciana, as crianças, em sua maioria na faixa etária de 9 anos idade, visitaram o Laboratório de Morfologia, do curso de Medicina do Uni-FACEF.

Os visitantes assistiram a uma aula de Ciências ministrada de forma prática e diferente. O Dr Alexan Icibaci, docente do curso de Medicina, e os oficiais de laboratório Alonso Borges Campos Neto e Kelly Jacqueline Barbosa conduziram a visita.

Aos jovens e interessados estudantes do Ensino Fundamental, foram apresentados esqueletos, músculos, nervos, e outros aspectos referentes ao corpo humano. Visivelmente entusiasmados com a visita e com tudo que aprendiam, os pequenos estudantes fizeram muitas perguntas e dem

onstravam muita vontade de entender o funcionamento do corpo humano como um todo, dos sistemas digestivo e respiratório, do cérebro e dos músculos.

Os estudantes Davi e Guilherme, ambos com 8 anos de idade, se mostraram bastante satisfeitos com tudo que viram e aprenderam. “Eu gostei muito dessa aula. Foi muito divertida e eu aprendi muitas coisas sobre o cérebro”, disse Davi. “Eu não sabia que o ouvido além de fazer a gente escutar também ajuda a gente a ter equilíbrio”, disse Guilherme.

Muitos disseram ter vontade de cursar Medicina, depois dessa aula. “Eu quero estudar nessa sala e cuidar das criancinhas”, disse Isabela, de 8 anos.

O Uni-FACEF apoia e incentiva esse intercâmbio com a comunidade, para que as crianças e adolescentes tenham, cada vez mais, condições de escolher suas futuras profissões de forma mais segura, baseados em informações consistentes. Além isso, essas visitas contribuem para o desenvolvimento do aprendizado de diversas áreas do conhecimento.

O Uni-FACEF agradece à Escola Toulouse Lautrec e se coloca à disposição de todos para agendamentos.

Escolas que queiram visitar o Uni-FACEF devem entrar em contato com a Comunicação (3713-4642), das 9h às 12h00, de segunda a sexta-feira.

 

Fotos: Mariana Figueiredo (Uni-FACEF).