Reitor e Coordenador do Uni-FACEF participam do “58º Fórum de Reitores da ABRUEM”

Desligado

O Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto e o Prof. Dr. Daniel Facciolo Pires, respectivamente Reitor e Coordenador do curso de Sistemas de Informação do Uni-FACEF, participaram do 58º Fórum de Reitores da ABRUEM (Associação Brasileira de Universidades Estaduais e Municipais), que foi realizado no final de maio, na cidade goiana de Pirenópolis.

O evento foi uma realização conjunta da ABRUEM, da UEG – Universidade Estadual de Goiás; da UniRV – Universidade de Rio Verde; e do Unifimes – Centro Universitário de Mineiros. Reitores, vice-reitores e representantes das universidades afiliadas à ABRUEM, além de autoridades locais e nacionais, prestigiaram o evento nos quatro dias de duração.

No segundo dia de atividades, o Senador Cristovam Buarque ministrou palestra sobre “Ciência, Tecnologia, Inovação e o Desenvolvimento Nacional”, com mediação da Profa Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro.

O Professor Daniel F. Pires apresentou o aplicativo “Portal do Aluno Uni-FACEF”, no debate “Experiências das IES da ABRUEM”, sobre tecnologia e inovação, com cases do Uni-FACEF e das seguintes IES: UEPG, UERN e UPE.

 

O Senador Cristovam Buarque, acompanhado da Profª Adélia, atual presidente da ABRUEM, e do Prof. Aldo Nelson Bona, Reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e atual Vice-Presidente da ABRUEM, que foram eleitos Vice-Presidente e Presidente, respectivamente, para a nova Diretoria a partir de agosto de 2016.

Participantes do Fórum junto dos responsáveis pela logística do evento. Crédito das fotos: ABRUEM.