Professor do Uni-FACEF recebe prêmio da UFSCar

Desligado

 

Com UFSCar

 

O professor Flávio Henrique de Oliveira Costa, do curso de Engenharia de Produção, do Uni-FACEF, e que, atualmente, é aluno de Doutorado, no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP), da UFSCar – Universidade Federal de São Carlos, recebeu o prêmio de melhor dissertação por ocasião da conclusão de seu Mestrado em Administração Rural, pela Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural 2016 (Sober – 2016).

O Uni-FACEF cumprimenta e parabeniza o Professor Me. Flávio Henrique de Oliveira Costa pela relevante pesquisa e pelo prêmio merecidamente conquistado.

 

Veja, abaixo, matéria da UFSCAR na íntegra:

“O resultado foi divulgado no último sábado (16). O trabalho, orientado pela professora Andrea Lago da Silva, do Departamento de Engenharia de Produção, trata da “Caracterização dos facilitadores para criação de resiliência na cadeia de suprimentos: um estudo de caso a partir das atividades da logística inbound”.

Como explica Andrea, a pesquisa buscou identificar quais são os facilitadores à resiliência e como a logística inbound (de entrada) utiliza-os para a criação de resiliência na cadeia de suprimentos. “A resiliência é entendida aqui como a capacidade de preparação, adaptação e reação a rupturas (interrupções), mantendo assim as operações conectadas e o controle sobre a estrutura e as funções em organizações. Dessa forma, as empresas resilientes tomam como oportunidade a situação de ruptura para ganhar vantagem perante concorrentes despreparados”.

Para tal análise realizou-se um estudo em dois laticínios brasileiros e os dados foram submetidos a uma análise de conteúdo. Os facilitadores à resiliência presentes nos casos, foram destacados, bem como definiram-se as atividades que os utilizam. “O conhecimento de como as atividades da logística inbound utilizam os facilitadores possibilita que as empresas estudadas gerenciem seus recursos de forma mais profícua e estendam essas práticas a seus fornecedores”, relata a professora Andrea Lago da Silva.

Flávio Costa realizou o trabalho no Mestrado no PPGEP da UFSCar, finalizado em fevereiro de 2016. Atualmente, aluno no Doutorado no mesmo programa, continua trabalhando na temática. “Fiquei muito satisfeito com o resultado do prêmio e motivado para continuar estudando a temática. Agora já planejamos, minha orientadora e eu, apresentar um artigo sobre o tema em dois eventos neste ano, o SIMPOI e o ENAMPAD, além de periódicos científicos nacionais e internacionais, em parceria com alguns colegas”, comenta Flávio Costa.

O aluno receberá o prêmio no dia 16 de agosto, durante o no 54º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Maceió, que acontece de 14 a 17 de agosto.”

Professor Me. Flávio Henrique de Oliveira Costa, do Depto. de Engenharia de Produçáo do Uni-FACEF. Foto: arquivo pessoal.

Professor Me. Flávio Henrique de Oliveira Costa, do Depto. de Engenharia de Produção do Uni-FACEF. Foto: arquivo pessoal.

 

lose weight fast in days metadetox customer reviews ayesha nasir vigrx plus review 2021 2021 vigrx plus male enhancement pills review vigrxplus choice cbd gummies usa male enhancement reviews 2023 benefits exercise to lose belly fat lose weight fast shorts kelly clarkson jokes her stylists only want to put her in s after weight loss shorts shark tank keto diet advanced weight loss supplement side effects what vitamins help male enhancement male enhancements male enhancement pills lose 1kg in one day easy diet plan to lose weight fast 100 success wazan kam karne ka tarika ksx male enhancement review ingredientsprice and where to buy 1 male enhancement testimonial prometheus by dr malik 1 cialix male enhancement pills reviews ingredients benefits and buy