Uni-FACEF assina convênio com Santa Casa de Franca

Desligado

GCN

Na manhã de ontem, 24, o Uni-FACEF assinou convênio com a Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca, para firmar convênio de estágio para seus estudantes do curso de Medicina. A atividade prática, em regime de internato no SUS (Sistema Único de Saúde), é uma exigência do Ministério da Educação para os matriculados nos 5º e 6º anos da graduação.

A parceria começará a valer dentro de dois anos e meio e envolverá 120 alunos, que atualmente estão no 1º e 2º anos de medicina. “O estágio passou a ser obrigatório e deve ser desenvolvido em hospitais conveniados com o SUS. A exigência é de dois anos”, explicou.

Além da Santa Casa, o Uni-FACEF pretende também fechar convênio com o Hospital Psiquiátrico “Allan Kardec”, em Franca, e com os hospitais de Pedregulho, Patrocínio Paulista e Orlândia. “São estágios em período integral com o apoio de preceptores, que são médicos professores. Outra vantagem é que o convênio se torna fonte de recurso para esses hospitais, já que há um repasse de acordo com o tempo de duração e o total de alunos”, adiantou o Prof. Alfredo.