Laticínios Jussara lançam projeto ético no Uni-FACEF

Desligado

Segunda-feira (03), foi lançado, no Uni-FACEF, o PROJETO VOCÊ DECIDE, desenvolvido pelos LATICÍNIOS JUSSARA, e que consiste em inovar no formato varejista, ao mesmo tempo em que promove e estimula o debate sobre a conduta ética das pessoas.

PROJETO VOCÊ DECIDE nasceu do desejo da empresa de lacticínios, estabelecida na vizinha cidade de Patrocínio Paulista (SP), em promover a conscientização  cidadã, utilizando, para isso, o comportamento do consumidor. Com o apoio do marketing da empresa, o projeto prevê a comercialização das bebidas lácteas da linha JUMP, que segundo a própria JUSSARA, são produtos desenvolvidos para consumidores “que não têm tempo a perder e precisam dar um ‘up’ na alimentação diária“.

Com cinco opções de sabor (Chocolate; Chocolate No Lac; Grego Morango; Quinoa + Linhaça; e Quinoa + Linhaça + Frutas), a bebida láctea JUMP está disponibilizada em uma geladeira, no hall da Unidade II, com o valor sugerido de R$ 2.00. O PROJETO VOCÊ DECIDE estimula a opção pela postura ética e, por isso, não há vendedores e a geladeira com os produtos não está trancada. Há um cofre, na lateral da geladeira, para que as pessoas depositem o valor do JUMP  e, então, retirem o produto comprado. É só pegar o JUMP   e depositar o dinheiro no cofre ao lado da geladeira. O gesto esperado passa a ser um momento de escolha entre a atitude honesta e a desonesta.

Pode ser considerado, esse projeto, um teste de novos formatos varejistas, e um teste de honestidade para a comunidade do Uni-FACEF. O diretor dos LATICÍNIOS  JUSSARA, Laércio Barbosa destacou que o Brasil tem vivido intensamente um momento de questionamento e cobrança pela ética, contra a corrupção e a impunidade. Para ele, é um momento oportuno para que cada pessoa avalie sua conduta pessoal, de forma que não se pratique condutas socialmente condenáveis. Messias Castro, responsável pelo MARKETING dos LATICÍNIOS JUSSARA, avalia que esse modelo vem contribuir para a formação e fortalecimento de uma nova sociedade, com atitudes coerentes com seu discurso.

Os LATICÍNIOS  JUSSARA doarão todo o estoque necessário de bebidas lácteas da linha JUMP  para a EMPRESA JR. Uni-FACEF, pelo período de dois meses. A presidente da entidade, Rafaela Maria Siqueira, afirmou que toda quinta-feira será divulgado um ranking sobre as vendas e a receita obtida, para verificar o índice de postura ética da comunidade do Uni-FACEF.

Muitos estudantes se mostraram entusiasmados e apoiaram a novidade. Destacaram que é muito positiva essa oportunidade de cada pessoa provar, para si mesma, o quanto ela é honesta ou não; e como iniciativas assim podem mudar uma pessoa, um povo.

O Uni-FACEF parabeniza a iniciativa dos LATICÍNIOS  JUSSARA e agradece por terem escolhido o Uni-FACEF para essa experiência.

Acompanhe as notícias do Uni-FACEF para saber como será o índice ético.