Blog do Uni-FACEF para estudantes de ensino médio

Desligado

O Uni-FACEF está implantando o Blog Uni-FACEF, que será voltado, especialmente, para estudantes do Ensino Médio. Ainda em fase experimental, o blog pretende oferecer conteúdo relevante para aquele público, desde dicas de leitura, filmes até dicas sobre as diversas áreas do conhecimento.

A proposta do Uni-FACEF é aproximar-se do estudante do ensino médio e contribuir para sua formação e preparo para a vida profissional. Um blog é uma importante ferramenta para a comunicação de temas relevantes na atualidade, como sustentabilidade, responsabilidade ética e ambiental, noções financeiras para jovens, oportunidades de estudos, bolsas etc.

Quanto maior a interatividade, mais estudantes do ensino médio serão atraídos para o conteúdo do blog, que pretende comunicar as pesquisas realizadas na IES, os projetos sociais, as possibilidades de construção do conhecimento com o próprio cidadão, consolidando-se, assim, a função da universidade, que é o da construção de conhecimento para atender desafios e resolver problemas da sociedade na qual ela está inserida.

O blog deve atuar, também, como ferramenta de estudo, contribuindo com conteúdo desenvolvido pelos departamentos dos cursos de graduação do Uni-FACEF, para os estudantes do ensino médio, de forma a otimizar o desempenho de cada um.

Por fim, o Blog Uni-FACEF permite o crescimento da interação entre IES e comunidade, promovendo e valorizando o protagonismo dos estudantes do ensino médio. Permite, ainda, o crescimento da própria IES, uma vez que a troca que se estabelecerá, via blog, permitirá a percepção da comunidade sobre o Uni-FACEF e, a partir daí, a avaliação e correção de rumos.

Blog Uni-FACEF : https://blogunifacef.wordpress.com/