Medicina do Uni-FACEF usará ambulatório do Hospital do Coração

Desligado

Com Jornal da Franca

Já está em vigor a lei nº 8.451, de 1º de novembro de 2016, assinada pelo Prefeito de Franca, Alexandre Augusto Ferreira, que autoriza o Uni-FACEF Centro Universitário Municipal de Franca a celebrar convênios de cooperação com a Fundação Santa Casa de Misericórdia local, objetivando a ampliação das atividades de aprendizagem dos seus alunos do curso de Medicina mediante a utilização do ambulatório do hospital.

Os alunos da instituição utilizarão o ambulatório existente no Hospital do Coração, na Avenida Presidente Vargas, em complementação às atividades acadêmicas do Uni-FACEF realizadas no âmbito do curso de Graduação em Medicina.

A autorização para o convênio foi feita através de Projeto de Lei apresentado pelo Prefeito e aprovado pela Câmara de Vereadores. A parceria já está pronta para ser configurada através de convênio e o ambulatório do Hospital do Coração já será usado no ano letivo do Uni-FACEF Centro Universitário Municipal de Franca, em 2017.

Centro de Simulação Clínica do curso de Medicina do Uni-FACEF, um dos melhores do Brasil, com cinco simuladores (robôs), no total. Foto: Mariza Porta.