Estudante do Uni-FACEF apresenta pesquisa no evento mais tradicional da área de graduação em Administração, na América Latina

Desligado

Com ENANGRAD

A estudante do 2º ano de Administração, Ana Luísa Neves Pimenta, bolsista de Iniciação Científica do IC-Uni-FACEF, participou do XXVII ENANGRAD (Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração). O evento foi realizado na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Campinas (SP).

O ENANGRAD é um evento tradicional, que se consolidou como o maior evento da graduação em Administração, na América Latina. É um espaço onde professores, pesquisadores, coordenadores de curso, diretores, reitores e mantenedores têm a oportunidade de debater, trocar experiências e discutir maneiras para melhorar o padrão de qualidade do ensino de Administração e Gestão, no Brasil.

Na edição desse ano, o tema do ENANGRAD foi: “Metodologias inovadoras de aprendizagem e suas relações com o mundo do trabalho”, visando discutir até que ponto as metodologias inovadoras podem contribuir para a formação e melhor posicionamento dos estudantes dos cursos de graduação em Administração e Gestão no mundo do trabalho.

A estudante do Uni-FACEF, Ana Luísa Neves Pimenta, teve seu artigo “Os jovens universitários no mundo do empreendedorismo” aprovado e o apresentou na última segunda-feira, 21. Esse artigo é fruto de pesquisa de Iniciação Científica, sob orientação da Profa. Dra. Melissa Franchini Cavalcanti Bandos. O trabalho de Ana Luísa, aprovado pela Comissão Científica do XXVII ENANGRAD, foi apresentado na categoria Empreendedorismo e Governança Corporativa.