1ª Semana da Saúde Pública agita o Uni-FACEF

Desligado

Com Imprensa Prefeitura

O Uni-FACEF recebeu, na última semana, diversas autoridades para dois eventos do curso de Medicina: a “1ª Semana de Saúde Pública do IESC”. Paralelamente, foi realizado o “2º Circuito de Práticas de Saúde: Territorialização”.

Estiveram no Uni-FACEF, o prefeito municipal, Sr. Alexandre Ferreira; o presidente da Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca, Sr. José Cândido Chimionato; o Secretário da Saúde, Sr. José Conrado Dias Netto; a ex-secretária da mesma pasta, Sra. Rosane Moscardini; e as equipes de Atenção Básica, entre outras autoridades e profissionais da saúde.

Os participantes do evento, que aconteceu nos dias 22 e 23 de novembro, na Unidade II, puderam assistir ao debate “A atenção domiciliar na atenção básica à saúde”, com Talis Breno da Silva Gonçalves (médico de Pedregulho) e Mateus Silveira Ribeiro (enfermeiro da mesma cidade); assistiram também ao vídeo “Representando a relação médico-paciente, na perspectiva de estudantes do 1º ano de medicina”, que, como o próprio nome sugere, foi realizado pelos próprios estudantes. O evento promoveu, ainda, a oficina temática “Relação médico-paciente: o uso das metodologias ativas no ensino da empatia”, com o Prof. Dr. Marco Antônio de Carvalho Filho, da Unicamp. E, no saguão da Unidade II, foi apresentada a 2ª Mostra de Territorialização, com estandes dos vários grupos de estudantes, mostrando por foto, vídeo, áudio e instalações artísticas, o que cada grupo descobriu, como resultado do trabalho de um ano, nos bairros de Franca, em contato direto com as unidades de saúde, com os profissionais da área e com as famílias desses bairros. Na ocasião, foi lançado o livro “Meu Território”, organizado pelas professoras do Uni-FACEF, Profa. Dra. Raquel Rangel Cesário, Profa. Esp. Maria Paula S. L. Figueiredo, Profa. Dra. Cléria M. Lobo Bittar e Profa. Esp. Mariza F. Porta. O livro, da Editora Uni-FACEF, representa o esforço coletivo de docentes e estudantes de Medicina, do Uni-FACEF, ao longo de um ano, percorrendo territórios e compreendendo, mais proximamente, as doenças e a realidade demográfica e socioeconômica dos bairros de Franca (SP), em cumprimento à parceria com o Programa Mais Saúde, que busca integrar a teoria com a prática, por meio de visitas domiciliares.

Homenagens

Na mesma ocasião, o prefeito foi homenageado pelos esforços feitos no sentido tornar real o curso de Medicina do Uni-FACEF, em fins de 2014. Ele recebeu do reitor, Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto, uma placa atestando esse reconhecimento e constando o agradecimento da instituição. Também participaram da entrega, o coordenador do curso de Medicina, Dr. Frederico Alonso e demais colaboradores docentes. Também foram homenageados pelo Uni-FACEF, a ex-secretária da Saúde, Sra. Rosane Moscardini, o atual secretário, Sr. José Conrado Dias Netto e o presidente da Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca, Sr. José Cândido Chimionato, pelo apoio e parceria com o Uni-FACEF.

Assinatura de convênios

Ainda durante o evento, foi assinado o convênio entre a Prefeitura e o Uni-FACEF, abrindo perspectivas para a realização do estágio curricular dos estudantes regularmente matriculados no curso de Medicina, na rede pública, vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS). E foi assinado, também, convênio com a Santa Casa de Franca, que prevê a utilização das dependências do Hospital do Coração de Franca, que faz parte do complexo Santa Casa, para atividades de ambulatório do curso de medicina.

Veja, abaixo, fotos do evento.

 

lose weight fast without giving up lasagna rice pilaf crossfire keto gummies weight loss gummies shark tank 2023 updated client reviews oats diet plan how to lose weight fast in hindi lose 10 kgs in 10 days dr shikha singh hindi 1 java burn review the truth does java burn lose weight fast java burn 2024 platinum keto acv gummies reviews 2024 shocking consumer alert exposed keto acv pro max review keto acv pro max work careful acv pro max keto tone diet shark tank shark tank keto diet advanced weight loss supplement side effects male enhancement gummies benefits watch this these are the best male enhancement pills for men