Estudantes de Engenharia de Produção desenvolvem projetos para instalação de fábricas

Desligado

Os estudantes do curso de Engenharia de Produção, com supervisão da Profa. Ma. June Tabah (coordenadora do curso) e dos professores Me. Maurício Valentini (organizador), Dnd. Flávio Henrique de Oliveira Costa, Dr. Thales Jati Gilberto, Dra. Melissa Bandos (supervisora da empresa júnior “Uni-FACEF Júnior”), desenvolveram projetos de fábricas, determinando o local e o espaço ideal de implementação.

A Profa. Ma. June Tabah destacou que: “Para possibilitar este projeto utilizamos as disciplinas de “Projeto de Fábrica”, com acompanhamento de “Planejamento Estratégico” e “Segurança do Trabalho”, partindo do programa “Ideia SEBRAE”, material disponibilizado pela entidade, em seu site, e que oferece um mix de projetos para empreendedores. Este material traz informações sobre o mercado, equipamentos, área para implementação e matéria prima. Desta forma, os estudantes formataram as informações e o direcionamento do projeto para a indústria.
Divididos em grupos, os estudantes analisaram as necessidades de cada empreendimento e decidiram qual seria a melhor localização e o melhor espaço para a implantação da fábrica. Posteriormente, definiram cada espaço e suas necessidades, formatando, no desenvolvimento da planta, os setores e o layout adequados ao Ideia Sebrae”.

Os projetos foram apresentados, no Espaço Cultural Walter Anawate, para banca de examinadores, na presença dos demais estudantes de Engenharia de Produção. A banca examinadora foi formada por: Juliano de Azevedo Valentini (Gerente da Incubadora de Empresas de Batatais-SP e Conselheiro Fiscal da Associação Comercial e Empresarial de Batatais); Rogério Marcos de Oliveira Volpini (Gerente do Escritório Regional Franca-SEBRAE ); e pelos professores supervisores do projeto, citados no início dessa matéria).

Veja, abaixo, fotos da apresentação dos projetos.