Dia Internacional de Luta Contra o Câncer Infantil

Desligado

Nesta semana, comemora-se o Dia Internacional de Luta Contra o Câncer Infantil. A data (15/02) serve para despertar a conscientização da população sobre o problema e valoriza a luta das crianças para superar a doença.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), todos os anos cerca de 11 mil crianças e adolescentes de 1 a 19 anos são diagnosticados com câncer, no Brasil.

Atualmente, a doença é a causa número 1 das mortes de pessoas nessa faixa etária. No entanto, o diagnóstico precoce pode ser a chave para reverter esse quadro. Por isso, os pais devem sempre estar atentos a quaisquer mudanças na saúde dos filhos, prestando atenção em alguns sintomas que podem estar associados ao câncer. Alguns deles são palidez, manchas roxas sem relação com machucados, febre, dor abdominal e urina com sangue, entre outros.

Se ocorrer o surgimento desses e de outros sintomas incomuns, é fundamental a consulta e acompanhamento do pediatra. Já no caso de confirmação da doença, o acompanhamento médico para o tratamento adequado do câncer é fundamental. Além disso, o cuidado psicológico não pode deixar de existir, tanto para as crianças quanto para os pais, para que todos lidem com a situação da melhor maneira possível.

Além do apoio médico e psicológico, várias instituições abraçam a causa com o intuito de melhorar a vida dessas crianças.

Na cidade de Franca (SP), o Hospital do Câncer, que é uma referência no tratamento de câncer, atende crianças, jovens e, também, o público adulto. E o atendimento não se restringe apenas aos munícipes de Franca; o Hospital atende, também, mais 22 municípios da região.

Você pode ajudar o Hospital do Câncer de Franca nesse valioso trabalho. Ajude com doações. É só falar com uma de nossas atendentes, no telefone (16) 3712-3093.

Acesse o site www.santacasadefranca.com.br e conheça um pouco mais sobre o Hospital, que é uma das unidades de um complexo hospitalar que engloba o Hospital Geral, Hospital do Coração e o próprio Hospital do Câncer de Franca.

avoid the kelly clarkson weight loss scam keto acv gummies acv keto gummies review 2023 keto gummies keto acv keto acv gummies penis health products natural male enhancement with proof 7 tips to lose weight naturally and quickly velofel australia au male enhancement pills reviews side effects price to buy amaze acv keto gummies amaze acv keto gummies facts scam updated price 2023 7 tips to lose weight naturally and quickly pelican cbd male enhancement gummies