Nossas homenagens pelo Dia Internacional da Mulher

Desligado

O Dia Internacional da Mulher é celebrado no dia 08 de março. A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do século XIX e no início do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, respectivamente. A ideia surgiu devido ao contexto de crescentes manifestações, por parte das mulheres, por melhores condições de vida, de trabalho e pelo direito à participação política.

O objetivo da data não é apenas para ser comemorada; visa estimular o debate sobre o papel e os direitos da mulher na sociedade atual. Também com o objetivo de diminuir, e mesmo extinguir, o preconceito e a desvalorização da mulher, a data serve de referência e protesto contra questões como: violência, jornada excessiva de trabalho, desvantagens na carreira profissional, preconceitos etc. Apesar das muitas conquistas já obtidas, ainda há muito a ser feito.]

No Brasil, o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nessa data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistaram, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e de serem eleitas para cargos no Executivo e no Legislativo.

Segundo o Portal Brasil, “para a ONUOrganização das Nações Unidas, o Dia Internacional das Mulheres tem ganhado uma nova dimensão mundial para as mulheres nos países desenvolvidos e em desenvolvimento. A ampliação do movimento, que tem como base quatro Conferências Mundiais da ONU sobre o público feminino, contribuiu para a promoção dos direitos da mulher e a sua participação nas esferas política e econômica”.

Para celebrar a data, o Uni-FACEF distribuiu bombons para todas as estudantes, funcionárias e professoras da instituição. E registramos, aqui, nossos cumprimentos a todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. Mas, para o Uni-FACEF, todos os dias são Dia Internacional da Mulher.