Estudantes de Engenharia de Produção fazem visita técnica ao SENAI-Franca

Desligado

Na primeira semana de maio, estudantes do 7° semestre do curso de Engenharia de Produção, do Uni-FACEF, acompanhados pelo professor José Geraldo Arantes, docente da disciplina de Automação Industrial, realizaram visita técnica na unidade do SENAI – Márcio Bagueira Leal, de Franca (SP).

Durante a visita, os estudantes conheceram os processos de aprendizagem, equipamentos, instrumentos dos diversos cursos oferecidos por aquela instituição, em especial aqueles que utilizam a automação, o que despertou grande interesse às explicações e demonstrações dadas pelos professores guias daquela unidade do SENAI.

Segundo a coordenadora do curso de Engenharia de Produção, Profa. Ma. June Tabah, na graduação plena dos discentes, as práticas de ensino puramente em sala de aula ou teóricas não são suficientes, ou seja, não agregam todo o conhecimento possível a eles. Uma das formas de se trabalhar melhor o conhecimento é por meio das visitas técnicas, que permitem, aos estudantes, visualizarem, na prática, os conceitos trabalhados em sala e que são aplicados diretamente na indústria. Outra forma de agregar valor ao conhecimento, são os estágios obrigatórios.

Diante disso, a Profa. June Tabah acredita que o SENAI é um excepcional instrumento para relacionar a teoria com a prática, pois apresenta métodos, equipamentos, ferramentas e soluções que possibilitam, aos estudantes, visualizar e consolidar os conteúdos apresentados em sala de aula.

O processo de produção contínuo, a automação industrial, as várias fases da logística interna e externa, bem como o processo de fabricação em si, são exemplos do que os discentes puderam vislumbrar e agregar conhecimento com esta primeira experiência de explicitação da teoria de automação industrial.

Veja galeria de fotos, abaixo.