Evento “Jung, Cinema e Café” une arte e reflexões

Desligado

O Jung, Cinema e Café  foi até o Uni-FACEF, com a análise do filme “O Juiz”, sob o olhar da Psicologia Analítica, com a psicóloga Michele Rissi de Castro Paludetto.

O filme, lançado em 2014, é estrelado por Robert Downey Jr. e Robert Duvall, sob a direção de David Dobkin. Sinopse: Hank Palmer, um advogado bem-sucedido e arrogante, retorna à sua pequena cidade natal para o velório da mãe. Ele descobre que seu pai, o respeitado juiz local Joseph Palmer, está sendo acusado de ter assassinado um antigo réu, que havia acabado de sair da prisão, após cumprir os 20 anos de pena. Apesar de toda a frieza que há entre pai e filho, Hank assume o caso e passa a defender o pai. Os dois precisam curar certas feridas e aceitar a dependência que Joseph, portador de Alzheimer, tem de seu filho. A análise do filme sugere inúmeras reflexões e inspirações para a vida.

O evento Jung, Cinema e Café , dirigido e organizado por Aline Guagneli, Fabiana Pádua, Gisele Maniglia, Michele Rissi (Bétula) e pela Profa. Dra. Maria Cherubina Alves (coordenadora do curso de Psicologia do Uni-FACEF), foi mais um evento bem sucedido, promovido pelo Bétula – Estudos Integrados em Psicologia, em parceria com o Uni-FACEF.

 

Trailer Oficial: O JUIZ (The Judge – 2014)