Vice-Reitor do Uni-FACEF trata de convênio com universidade em Barcelona

Desligado

No início do mês de maio, o Vice-Reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto, foi recebido na Universitat Politècnica de Catalunya, que fica na cidade de Barcelona (Espanha), para tratar de assuntos referentes a convênio para intercâmbio de estudantes entre aquela instituição e o Uni-FACEF.

O Professor Alfredo foi recebido pelo Vice-Reitor da UPC, Prof. Dr. Xavier Cãnavate Avila e pela diretora de mobilidade acadêmica, Professora Bérénice Martín. O convênio com a Universitat Politècnica de Catalunya deve contemplar os cursos das engenharias e da área de tecnologia da informação.

A vivência em outro país, o contato com outras culturas, a necessidade da autossuficiência e da independência, a oportunidade de estudar em universidades altamente conceituadas e que estão entre as melhores do mundo, são alguns dos benefícios que o intercambista vai vivenciar. O conhecimento adquirido em um intercâmbio possibilitará, ao estudante intercambista, tornar-se mais amadurecido e preparado para o mercado. Segundo especialistas, “Vincular a experiência internacional à área de atuação para conseguir habilidades específicas é uma boa opção”, conforme matéria publicada no portal Universia.

Há alguns anos, o Uni-FACEF tem trabalhado muito para estabelecer parcerias de intercâmbio internacional, por acreditar que um intercâmbio no currículo seja um importante diferencial na carreira de qualquer profissional. Atualmente, onze estudantes do Uni-FACEF estão na Europa: quatro na Universidad de Valladolid; quatro na Universidad de Málaga, ambas na Espanha; e três na Universidade do Porto, em Portugal.