Alunos do ensino fundamental visitam o Uni-FACEF

Desligado

Na tarde de sexta-feira, 19, o Uni-FACEF recebeu a visita de estudantes com idade entre 9 e 11 anos, da Escola Vivenda, de Franca (SP). Com essa visita ao Uni-FACEF, o jovem grupo, que estava acompanhado das professoras Silvana e Vivian, pode complementar as aulas sobre Robótica e Saúde, que estão sendo ministradas atualmente para eles, na respectiva escola. Essa oportunidade permitiu aos pequenos estudantes, um aprendizado mais concreto.

Para essa complementação, os jovens estudantes da Escola Vivenda visitaram alguns laboratórios do Uni-FACEF, e no Laboratório Morfológico, a responsável pela logística dos laboratórios do curso de Medicina, Cibele Gomes dos Santos, falou sobre a anatomia humana, que despertou grande interesse dos jovens visitantes. Além do Laboratório Morfológico, os estudantes da escola visitante conheceram o Laboratório de Práticas Integradas, o Centro de Simulação Realística e o Laboratório de Hidráulica, este último utilizado pelos cursos de Engenharia.

Ao visitarem um instituição de ensino superior, jovens estudantes são incentivados a se interessarem mais ainda pelos estudos e por áreas do conhecimento que, às vezes, sequer conheciam. Ao receber estudantes dos ensinos fundamental e médio, o Uni-FACEF visa permitir que eles conheçam os cursos e, assim, as possibilidades de carreiras. Essas visitas monitoradas são importante oportunidade para que estudantes do rede pública ou particular sintam-se estimulados para buscarem uma profissão que os deixe felizes, realizados e capazes de contribuir para o desenvolvimento social e humano.

Veja, abaixo, galeria de fotos da visita ao Uni-FACEF.