XI Fórum de Estudos Multidisciplinares movimenta o Uni-FACEF

Desligado

Na tarde de hoje, 29, aconteceu o I ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA AIMES, evento que faz parte do XI FÓRUM DE ESTUDOS MULTIDISCIPLINARES Uni-FACEF. Foram apresentados mais de sessenta trabalhos das mais variadas áreas do conhecimento, por estudantes de diversas IES que fazem parte da AIMES-Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior. Muitos dos trabalhos apresentados já se encontram em fase final, o que proporcionou aos presentes compartilhar de ricas constatações, fruto da pesquisa e do incentivo das IES, das quais fazem parte os pesquisadores que hoje se apresentaram no Uni-FACEF.

À noite, dando continuidade ao evento, o curso de Administração recebeu a presença do presidente da ACIF-Associação Comercial e Industrial de Franca, o advogado, empresário e agropecuarista Dorival Mourão Filho, que apresentou a palestra “Mercado Atual”. A palestra de Dr. Mourão Filho aconteceu no Teatro Municipal de Franca. Após sua participação, foi a vez do Prof. Esp. Manasses Efraim Afonso, que proferiu a palestra “Contabilidade: Pequenas e Médias Empresas Palestrante”. O Prof. Manasses Afonso é profissional da Contabilidade e consultor em Gestão Empresarial, Finanças e Marketing.

Os cursos de Letras e Matemática trouxeram o Prof. L.D César Aparecido Nunes, da Unicamp, para a palestra “Encontro do PIBID. Educar para a humanização e a cidadania: formação de professores e novas práticas educativas e sociais Palestrante”, no Espaço Cultural Walter Anawate.

No Teatro de Bolso, o curso de Comunicação Social-Publicidade e Propaganda, contou com a presença do Prof. Esp. Lucas Rosa, que possui formação acadêmica na área de engenharia da computação e é especialista há mais de 9 anos em manipulação e pós-produção de imagem digital. Dono de um olhar clínico, seus trabalhos buscam o equilíbrio entre o real e o irreal para publicidade e editoriais, com riqueza em textura e detalhes, que já lhe renderam diversas premiações e publicações no mercado publicitário. Possui, entre seus trabalhos, multinacionais e grandes marcas consagradas como Sadia, Nestlé, Unilever, Absolut, Coca-Cola, Pepsico, McDonalds, Burger King, Bauducco, Kibon, Ambev, Pão de Açucar, Boticário, Electrolux, Reebook, Philip Morris, entre outras. Possui certificação Adobe e é membro da NAPP – National Association Photoshop Professional. O Prof. Rosa apresentou a palestra “Manipulação de Imagens, imagens híbridas e “cases” de sucesso Palestrante”.

Na Unidade I, os estudantes do curso de Ciências Econômicas assistiram à palestra “Retorno de Ações e Características Financeiras: uma análise espacial brasileira Palestrante”, com a Profª Dndª Beatriz Selan. A palestrante é doutoranda em Engenharia de Produção, na área de Econometria e Finanças da EESC/USP. Tem graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (2006) e mestrado em Economia Aplicada pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (2009). Atualmente é professora universitária do Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto (Estácio Ribeirão Preto) e da Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP). Lecionou nos cursos presenciais na UNIESP/RP e da FAO/Uniesp em diversos cursos de graduação. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia da Inovação, atuando principalmente nos seguintes temas: inovação tecnológica, econometria e economias de baixo carbono. Foi pesquisadora do InGTec – Núcleo de Pesquisas em Inovação, Gestão Tecnológica e Competitividade – e do NAP de Economias de Baixo Carbono da FEARP/USP. Foi pesquisadora do projeto financiado pelo BNDES sobre Economias de Baixo Carbono da FEARP/USP.

Também na Unidade I, do Uni-FACEF, os estudantes dos cursos de Engenharia de Software e Sistemas de Informação tiveram atração conjunta. Os estudantes desses cursos assistiram a palestra “Computação cognitiva com Watson”, com Nelson Borges, especialista na área.

O curso de Ciências Contábeis trouxe, para seus estudantes, o Prof. Dr. Francisco Sobreira Netto, que apresentou “A Auditoria e o uso da Tecnologia da Informação: uma visão do fisco Palestrante”. O Prof. Sobreira Netto é graduado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense (UFF/RJ). Possui especialização em Análise de Projeto de Sistemas de Informação na Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA/USP). É mestre em Administração pelo Centro Universitário de Franca (Uni-FACEF/SP) e doutor também em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP). É Professor Universitário e Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo, tendo sido líder do projeto do Posto Fiscal Eletrônico e seus diversos serviços eletrônicos do Programa de Modernização da Coordenadoria da Administração Tributária (PROMOCAT) da SEFAZ-SP. Foi ainda Agente Fiscal de Rendas do Paraná. É autor dos livros Tecnologia da Informação e Administração Pública: impactos da implantação do portal transacional de cadastramento de empresas no Estado de São Paulo e Modernização da Administração Pública Brasileira com o Uso da Tecnologia da Informação: fatores críticos de sucesso, e de vários outros estudos, pesquisas e artigos sobre o uso da TI na Administração Pública. É Palestrante na área de Administração da Informação e Gestão por Processos, tendo recebido alguns prêmios nacionais e internacionais pelos trabalhos desenvolvidos no âmbito da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

Os estudantes dos cursos de Engenharia Civil e de Engenharia de Produção assistiram à palestra “Sistema CONFEA/CREA”, com o Prof. Dr. Vinicius Marchese Marinelli, presidente do CREA/SP. A palestra aconteceu no Auditório Senai Franca.

dangerous ketovex keto bhb gummies scam and fake reviews sexual overdrive best natural male enhancement pills review the best herbal male enhancement natural male enhancement pills keto gummies for weight loss shark tank simpli acvketo vigor male xlp best male enhancement pills usa official website supreme keto acv gummies review nobody tells this supreme keto acv gummies reviews potenca male enhancement pills reviews drachen drachen male enhancement drachen male growth activator ultimate male enhancement taylor perry smp affordable diet plan to lose weight fast in hindi how i lost 22 kg and 10 inches off my waist fast weight loss exercise exercise for weight loss for women at homeweightloss shorts fitness verti male enhancement cbd gummies nobody tells you the truth behind this scam revealed alternate day fasting for beginners to lose weight fast 2023 will insurance pay for male enhancement