Hackathon Social Uni-FACEF quer transformar Franca em uma smart city

Desligado

No início deste mês, foi firmado um convênio entre o Departamento de Computação do Uni-FACEF e o Departamento de TI da prefeitura de Franca, para a realização, ainda neste ano, do HACKATHON SOCIAL Uni-FACEF.

Este evento tem como objetivo promover a inovação em serviços públicos e facilitar o dia a dia dos cidadãos francanos, por meio da criação de soluções – em formato de softwares-, voltadas para tornar Franca uma “smart city” (cidade inteligente). Conforme a revista Galileu, o conceito de “smart city” ou cidade inteligente, “se define pelo uso da tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana e tornar os centros urbanos mais eficientes e melhores de se viver”.

Esta será a segunda edição do HACKATHON Uni-FACEF (https://www.unifacef.com.br/graduacao/cursos/sistemas-de-informacao/1o-hackaton-de-sistemas-de-informacao-do-uni-facef/).

Para criar os aplicativos, os estudantes terão à sua disposição a base de dados da prefeitura de Franca. Serão criados times e cada um receberá apoio de um funcionário do departamento de TI da prefeitura.

Dessa forma, com o HACKATHON SOCIAL Uni-FACEF, poderão surgir aplicações em diversas áreas, como, por exemplo:

=> ação social;

=> saúde;

=> educação;

=> segurança e cidadania;

=> trânsito;

=> finanças;

=> turismo;

=> administração;

=> planejamento;

=> desenvolvimento/emprego;

=> meio ambiente etc.

Amanhã, 27, os estudantes se reunirão com os organizadores do evento, para conhecer o cardápio de dados do departamento de TI da prefeitura de Franca.

 

Cronograma:

27/06: às 19h15, apresentação do cardápio de dados do TI da prefeitura aos estudantes do Departamento de Computação, do Uni-FACEF

01/09: inscrição das equipes

21/10: realização do evento, no Uni-FACEF

 

lifetime keto gummies male enhancement gummies 2 vitamin dee male enhancement gummies vitamin dee male enhancement review vitamin dee me reviews drachen drachen male enhancement drachen male growth activator penis health products natural male enhancement with proof male enhancement pill that helps give bigger erections platinum keto acv gummies reviews 2024 shocking consumer alert exposed duraflex male enhancement keto diet pills shark tank weight loss review membar xxl reviews on male enhancement pills 2022 gigantx male enhancement supplement gigantx male enhancement supplement review vitality hq keto acv gummies for instant weight loss just few weeks avoid the kelly clarkson weight loss scam